Redes Sociais

Política

Horário eleitoral gratuito em rádio e TV começa dia 30

Justiça Eleitoral definiu ordem das candidaturas de Rio Preto

Publicado há

em

Imagem ilustrativa

O Horário Eleitoral Gratuito em emissoras de rádio e televisão começa no dia 30 de agosto, de acordo com a legislação eleitoral. Nesta segunda-feira (19), a Justiça Eleitoral de Rio Preto definiu, por sorteio, a ordem de apresentação das coligações.

A exibição da publicidade é divida em dois turnos de 10 minutos. Nas rádios, os programas serão exibidos entre às 7h e 7h10 e entre às 12h e 12h10, e nas TVs, será entre às 13h e 13h10 e entre 20h30 e 20h40, de segunda a sábado.

Pela ordem, a primeira coligação a entrar no ar será a “Rio Preto Pode Mais”, de Valdomiro Lopes (PSB). O candidato, que está coligado com o PDT, terá 38 segundos para apresentar as propostas.

Em segundo lugar, está a coligação “Rio Preto Pra Todos, Pra Frente e Pra Já!”, de Itamar Borges (MDB). Como o grupo envolve a soma dos tempos do União Brasil, Progressistas, PSD, Republicanos, Podemos e da federação PSDB/Cidadania, terá um total de 5 minutos e 25 segundos.

Em penúltimo lugar, será exibido o progama eleitoral da coligação “Amor por Rio Preto”, do candidato Marco Rillo (PT). O grupo formado pelas federações PSOL/Rede e PT/PV/PCdoB terá 1 minuto e 54 segundos tanto no rádio quanto na TV.

O último programa eleitoral a entrar no ar será o do PL, de Fábio Cândido e terá 2 minutos de duração. O partido está coligado com o PMB e com o Novo, porém ambos não possuem tempo de publicidade, de acordo com a legislação eleitoral.

Já as inserções são exibidas todos os dias, no rádio e na TV, de segunda-feira a domingo, por um tempo total de 70 minutos, divididos entre 30 e 60 segundos, distribuídos ao longo do dia, em blocos que vão das 5h à meia-noite.

Neste caso, somando todas as inserções, a coligação encabeçada pelo PSB terá 4 minutos e 26 segundos, enquanto que a do MDB terá 37 minutos e 55 segundos.

O grupo do PT terá 13 minutos e 18 segundos para apresentar os candidatos da coligação e o do PL, 14 minutos.

Bruno Menendez (PCO) e Marcelo Zola (DC) não terão tempo de rádio e TV.

Os partidos ou coligações devem cumprir horários pré-estabelecidos para a entrega das mídias para serem veiculadas durante as programações diárias de Rádio e TV.

AS MAIS LIDAS