Política
Desfile de 7 de setembro vira corpo a corpo de candidatos
Mesmo impedidos de usarem o palanque, candidatos marcaram presença no evento

O desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, realizado na manhã deste sábado (7), na Avenida Bady Bassitt, em Rio Preto, foi marcado pela presença dos candidatos a prefeito. Apenas Valdomiro Lopes (PSB) e Bruno Menendez (PCO) não foram vistos próximo ao palanque principal.
A apresentação de entidades foi realizada a partir das 9h e teve duração de cerca de duas horas. A interdição no trânsito da avenida foi feita no trecho entre as ruas Lázaro de Camargo, Enke e Cila. Segundo a organização do evento, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, 27 instituições civis, com cerca de 1,8 mil pessoas, desfilaram pela avenida. A estimativa de público presente é de 5 mil pessoas, sendo 3 mil delas para assistir.
O tradicional ‘grito dos excluídos’, evento que é realizado ao final do desfile, com característica de manifestação pública, mais uma vez não foi realizado. “Esse desfile é uma fotografia da nossa democracia e todos têm o direito a participar. Não foi feito nenhuma objeção, nenhum impedimento, nenhuma recusa por parte da organização. Todos que quiserem poderiam estar no final do desfile”, afirmou Edinho Araújo (MDB).
Sobre eleições, o prefeito comentou sobre pesquisas de sondagem. “Tem pesquisa para todo gosto. Eu creio que a campanha do Itamar (MDB) e do Dr. Crivellin (PSD) caminha muito bem, está dentro da nossa programação, cumprindo, falando de programas de governo de alto nível. Espero que a campanha continue sendo uma campanha de propostas, porque Rio Preto tem uma presença estadual e nacional”, completou Edinho.
Entre os prefeituráveis, Itamar marcou presença no palanque, como deputado estadual, ao lado de Edinho Araújo. Coronel Fábio Candido (PL) partiu para o corpo a corpo e passou pela avenida cumprimentado o público presente.
Marco Rillo (PT) e Marcelo Zola (DC) também participaram do evento. Ambos ficaram longe do palanque e tiveram uma participação mais discreta. Valdomiro Lopes (PSB) e Bruno Menendez (PCO) não foram vistos.
- Cidades2 dias
Mirassolense é preso em Rio Preto após tentar fuga pela contramão
- Cidades2 dias
Casal consegue furtar itens de loja no Centro, mas acaba abordado e preso
- Política2 dias
Prefeitura anuncia Marcondes de volta ao cargo de vice-prefeito
- Cidades2 dias
“Você vai levar um tiro na cara”, afirma assaltante para vítima em Rio Preto