Política
Marco Rillo e coronel Fábio são os mais rejeitados pelo eleitor rio-pretense
Pesquisa foi realizada pelo Instituto Pesquisa Viva Voz, de Belo Horizonte (MG), e está devidamente registrada no TSE
Os candidatos a prefeito de Rio Preto Marco Rillo (PT) e coronel Fábio Candido (PL) são os mais rejeitados pelo eleitorado rio-pretense, de acordo a pesquisa realizada pelo Instituto Pesquisa Viva Voz, de Belo Horizonte (MG), e devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número SP-07304/2024. Ambos somam 43,9% de rejeição.
De acordo com o Instituto, foram realizadas 800 entrevistas domiciliares entre os dias 7 e 10 de setembro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança é de 95%.
Entre os candidatos a prefeito, o mais rejeitado pelo eleitorado é Marco Rillo, com índice de 25,4%. Na sequência, aparece coronel Fábio Candido, com rejeição de 18,5%.
Itamar (MDB) aparece com 14,6% de rejeição e Valdomiro Lopes (PSB), com 12,4%. Por fim, Bruno Menendez (PCO) tem índice de rejeição de 5,2% e Marcelo Zola (DC), 4,4%.
O levantamento mostrou também que 7,4% do eleitorado está indeciso e que 7,2% não votaria em nenhum dos seis candidatos. Outros 4,9% responderam que votariam em qualquer um.
Foram ouvidos eleitores e eleitoras de Rio Preto com mais de 16 anos. A amostra é representativa, com eleitores das áreas pesquisadas, selecionadas em duas etapas.
O Instituto Viva Voz, cujo diretor é Igor Lúcio Carvalho de Lima, trabalha com pesquisa de mercado e opinião pública para os mais diversos setores e ramos de atividade econômica desde 2002. O estatístico responsável pelos dados é Marcus Thadeu Oliveira Campos. Os dados foram cedidos pela empresa ao jornal Gazeta de Rio Preto.