Os dados mostram que não foram registradas diferenças expressivas em relação ao último levantamento do instituto, divulgado em 24 de setembro. Esta é a primeira pesquisa Quaest após a agressão de Nahuel Medina, um dos integrantes da equipe de Marçal, contra o marqueteiro de Ricardo Nunes, Duda Lima.
O atual prefeito, Ricardo Nunes, que tenta a reeleição, apareceu na pesquisa desta segunda com 24% das intenções de voto, seguido por Guilherme apareceu com 23% e Marçal, com 21%. Eles tinham, respectivamente, 25%, 23% e 20% no levantamento anterior.
Tabata Amaral (PSB) saiu de 8% para 10%, José Luiz Datena (PSDB) manteve 6%, e Marina Helena (Novo) estacionou em 2%.
Os candidatos Bebeto Haddad (DC), João Pimenta (PCO), Ricardo Senese (UP) e Altino Prazeres (PSTU) não pontuaram. Os entrevistados indecisos caíram de 7% para em 6% e o índice daqueles que votarão branco, nulo ou que não votarão caiu de 9% para 8%.
Pesquisa espontânea
A Quaest também fez o levantamento de intenção de votos espontâneos, quando a lista de candidatos não é apresentada ao eleitor. Nesse caso, Boulos lidera a disputa, com 17%. Nunes e Marçal aparecem em seguida, empatados com 14%.
Ainda na espontânea, Tabata tem 4%. Datena e Maria Helena têm 1% cada. Sem a lista de candidatos como guia, o número de indecisos fica em 45%.
Segundo turno
O levantamento apresentou três possíveis cenários para o segundo turno para os eleitores. Quando a disputa é entre Boulos e Nunes, o atual prefeito venceria com 49% dos votos, contra 33% do psolista.
Entre Nunes e Marçal, o candidato à reeleição também leva a melhor: 53% a 26%. Já numa eventual disputa entre Marçal e Boulos, é o deputado federal que leva vantagem, com 41%, contra 36% do coach.
No dia 5 de outubro, véspera da votação, está prevista a divulgação de mais um levantamento da Quaest.
No total, foram entrevistados pessoalmente 1,8 mil eleitores entre os dias 27 e 29 de setembro. O índice de confiança é de 95%, e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela Globo e registrada no TSE com o protocolo SP-01150/2024.