Redes Sociais

Política

Advogado lança livro de ficção política em Rio Preto

Obra do rio-pretense Henrique Casseb está em 93º lugar em eBooks de Adaptação de Romance da Amazon

Publicado há

em

Divulgação

Um político honesto, mas que se depara com o amor avassalador de uma mulher e se coloca na posição de homem apaixonado e disposto a fazer as maiores loucuras por uma paixão proibida. Seria o amor compatível com o mundo político?

A questão é tratada no livro digital “Democracia subterrânea”, do advogado rio-pretense Henrique Casseb. A história fictícia se passa em Brasília, no ano de 2020, e tem Floriano de Mello como protagonista e o centro de uma dualidade que envolve a honra e a imagem do homem público.

Ao longo de 280 páginas, Casseb no apresenta um presidente da República que chegou ao cargo com o sonho de mudar o Brasil, apresentado com um país dividido e ferido. O chefe do mais alto cargo da democracia é retratado como um homem que navega entre a consciência e a vontade de fazer coisas diferentes, alterando tudo aquilo que sempre condenou na política brasileira.

No entanto, o homem mais poderoso do país naquele momento se depara com uma jovem que o desperta para uma paixão incapaz de ser contida e, mesmo diante da honra de não ser corrompido na vida pública, ele é levado a ultrapassar seus limites. Pelo subterrâneo da cidade projetada, o presidente segue sendo o responsável pela mudança do país e vivendo seu amor proibido.

A obra do mestre e doutor em Direito Constitucional, lançada em julho de forma online, está em 93º lugar em eBooks de Adaptação de Romance da Amazon e chegou a ser indicado para a 9ª edição do Prêmio Kindle de Literatura. O lançamento do livro físico será nesta terça-feira (1º) em um evento privado, somente para amigos, no condomínio Damha 1, região leste de Rio Preto.

Segundo Casseb, a indicação para o prêmio o pegou de surpresa. “Estou fazendo adequações para poder concorrer, mas já estou lisonjeado pela indicação. É uma história de ficção política que mistura aspectos de Direito Constitucional com presidentes da Câmara e da República. Basicamente é um cara que chega à presidência do país por acidente e tem um romance fora do casamento. A contradição tratada no livro envolve a honestidade dele e este caso de infidelidade”.

AS MAIS LIDAS