Redes Sociais

Política

Coronel Fábio Candido desmente possíveis nomes para secretários no próximo governo

Em comunicado, prefeito eleito afirma que nomes serão anunciados somente após a posse

Publicado há

em

Divulgação

Por meio de nota encaminhada pela assessoria de imprensa, o prefeito eleito para 2025, coronel Fábio Candido (PL), afirmou que não existe nomes definidos para o secretariado da futura gestão. O comunicado esclarece que os nomeados aos cargos só serão anunciados após a posse.

De acordo com a equipe de comunicação do PL, o momento é de transição de governo. Foram nomeados para a equipe que irá desenvolver o processo o coronel Rodrigo Carmona, apoiador de campanha, Maíra Moraes, estrategista de campanha, e o vice-prefeito eleito, Fábio Marcondes (PL).

O acompanhamento do processo de transição de governo será feito pelo promotor Sérgio Clementino. Por meio de ofício, o Ministério Público (MP) solicitou que o prefeito tomasse providências iniciais para a preparação da mudança de governo, além de uma série de informações.

O decreto assinado pelo prefeito Edinho Araújo (MDB), em agosto, já nomeou os membros do atual governo para passar todas as informações para o futuro prefeito. A comissão será formada pelos secretários de Administração, José Fábio Gazzola Herédia, da Fazenda, Martinho Ravazzi, sob a presidência do procurador-geral do município, Luís Roberto Thiesi. Os grupos começarão a se reunir a partir do dia 11 de novembro.

No comunicado, o PL ainda ressalta que nenhum nome foi definido para o secretário da futura gestão e que os escolhidos serão divulgados somente após a posse, marcada para o dia 1º de janeiro de 2025.

Confira a nota do partido na íntegra:

“Ao contrário do que vem noticiando alguns veículos de comunicação, o prefeito eleito de Rio Preto, coronel Fábio Candido esclarece que o momento é de transição de governo.  A equipe técnica dedicada a este processo é composta pelo coronel Rodrigo Carmona, pela Profª. Dra. Maíra Moraes e o pelo vice-prefeito eleito, Fábio Marcondes. Essa equipe começa a se reunir com o grupo designado pelo atual prefeito, Edinho Araújo, a partir de 11 de novembro, para tomar conhecimento da situação da máquina administrativa e iniciar a gestão em 2025 sem prejuízos ao cidadão riopretense.

Conforme já citado anteriormente, não existe nenhum nome definido no secretariado da futura gestão.

Os secretários serão divulgados posteriormente à posse.

Qualquer nome para a futura gestão, citado antes desta data, é especulação.

Esclarecimentos sobre nomes citados por qualquer pessoa que não seja o prefeito eleito, coronel Fábio Candido, devem ser encaminhados à equipe de Comunicação da nova gestão”.

AS MAIS LIDAS