Política
Eles querem o segundo turno
A expectativa entre os candidatos é que a disputa pela Prefeitura de Rio Preto não seja definida neste domingo (6)

As Eleições 2024 serão realizadas no próximo domingo (6) e a expectativa é que Rio Preto tenha segundo turno, uma vez que a cidade possui mais de 200 mil eleitores. Os seis candidatos a prefeito de Rio Preto responderam à pergunta feita pela equipe de jornalismo do jornal Gazeta de Rio Preto: “qual a expectativa para domingo?”
Bruno Menendez (PCO):
“Estamos confiantes. Minha campanha até agora focou nos trabalhadores, principalmente na zona norte, e em estudantes das universidades. Nossas propostas e pautas agora são conhecidas por toda Rio Preto. A expectativa é de entrar no segundo turno, certamente, porque temos milhares de entregadores de aplicativos e motoristas de aplicativos nos apoiando, mais as famílias deles, que representam milhares de votos capazes de nos levar ao segundo turno, mais os votos de artistas da cidade e estudantes universitários. Acredito que estarei no segundo turno contra o Coronel Fábio Cândido”.
Coronel Fábio Candido (PL): “A expectativa para a eleição deste domingo é extremamente positiva. O riopretense tem manifestado seu apoio. Estou confiante de que alcançaremos a vitória e teremos a oportunidade de governar Rio Preto com responsabilidade, experiência em gestão pública e, acima de tudo, integridade. A população anseia por uma liderança que realmente entregue o que promete. Se houver segundo turno, estou seguro de que estarei presente, disputando com o segundo colocado. A mais recente pesquisa, divulgada pelo Instituto Veritas esta semana, nos coloca à frente com 35,1% dos votos válidos, um indicativo claro de que estamos no caminho certo. Continuarei com a mesma dedicação que marcou toda a campanha: uma eleição limpa, verdadeira e sempre próxima do eleitor”.
Itamar (MDB): “As pesquisas sérias indicam que eleitor rio-pretense aprova as propostas que apresentamos durante a campanha e enxergam que nós representamos a candidatura mais preparada para governar Rio Preto. A expectativa, portanto, é de que sairemos vitoriosos das urnas graças à confiança que conquistamos do eleitor não só durante a campanha, mas em virtude do trabalho que temos em Rio Preto, como o deputado estadual que mais trouxe recursos para a cidade.”
Marcelo Zola (DC): “Estou muito animado com as eleições que se aproximam, tenho grandes expectativas para o próximo domingo. Acredito que é um momento crucial para a nossa cidade, onde os cidadãos terão a oportunidade de expressar suas esperanças e aspirações por um futuro melhor.
Minha expectativa é que a população compareça em massa às urnas, exercendo seu direito de voto de forma consciente e responsável. Espero que a votação reflita a vontade do povo, e que possamos, juntos, construir um futuro mais justo e próspero para todos.
Além disso, estou confiante de que minha candidatura ressoará com os anseios da comunidade. Tenho trabalhado arduamente para ouvir os cidadãos, entender suas preocupações e apresentar propostas que realmente façam a diferença. Estou comprometido em ser um prefeito que atua em sintonia com a população”.
Marco Rillo (PT): “Vamos para o segundo turno porque a população quer o melhor para Rio Preto. É o que sentimos nas ruas, no diálogo com as pessoas. Ninguém acredita nas falsas pesquisas alardeadas por outros candidatos. Há um sentimento de mudança, de virada, a população não quer eleger quem tem passado sujo, quem tem história de vida baseada em corrupção. Estaremos no segundo turno porque a população quer eleger quem se preocupa com a saúde pública, com a educação de qualidade, com as trabalhadoras e trabalhadores”.
Valdomiro Lopes (PSB): “Domingo é dia de festa da democracia e das escolhas para o nosso futuro. Tenho muita esperança na população de Rio Preto embalado pelas melhores expectativas nas eleições marcadas para o próximo dia 6 de outubro.
Meu avô chegou em Rio Preto em 1898. Constituiu a sua família, que foi bastante numerosa com vários políticos e médicos, assim como eu. Desde cedo aprendi com meu pai uma importante lição que levo por toda a minha vida. Ele dizia que se eu fosse fazer alguma coisa para outras pessoas, que tivesse como referência a minha própria família. “Faça como se fosse para um de nós”, defendia meu pai. E assim, todas as iniciativas que fiz na minha carreira foi como se estivesse atendendo um familiar.
O dia da eleição também traz lembranças de pessoas como minha mãe, dona Olga, e de muitas expectativas de poder continuar trabalhando para que os rio-pretenses tenham educação de qualidade, saúde para todos, moradia digna para aqueles que mais precisam e, acima de tudo, qualidade de vida. Afinal, Rio Preto pode mais”.
- Saúde2 dias
Acervo denuncia política de morte na pandemia e pode embasar reparação
- Esportes2 dias
Ingressos para Novorizontino x Corinthians na CB estão à venda
- Cidades1 dia
Homem para ajudar acidentados em rodovia e tem carro furtado
- Cidades1 dia
Polícia Militar acaba com a ‘farra’ de falsos ambulantes em Rio Preto