Política
Metalúrgica de Rio Preto firma acordo por assédio eleitoral
Empresa permitiu visita de candidato durante o horário de trabalho para a realização de campanha eleitoral

O Ministério Público do Trabalho (MPT) celebrou termo de ajuste de conduta (TAC) com uma metalúrgica de Rio Preto, pelo qual a empresa se comprometeu a encerrar a prática de assédio eleitoral.
Segundo investigação feita pela procuradora Marina Tramonte, ficou comprovado que uma superior hierárquica deixou que um candidato a vereador da cidade entrasse nas dependências da empresa e fizesse propaganda eleitoral aos empregados por meio da distribuição de “santinhos”.
No TAC, a empresa se compromete a não praticar ou permitir o assédio eleitoral, seja pela indução de manifestações político-partidárias no ambiente de trabalho ou pela participação de terceiros nas instalações da empresa para fazer campanha eleitoral.
Caso descumpra o acordo extrajudicial, a empresa pagará multa de R$ 5 mil por item descumprido, além de R$ 1 mil por trabalhador prejudicado.
O cumprimento do TAC será fiscalizado durante o segundo turno das eleições.
O nome da empresa e do candidato a vereador não foram divulgados.
- Cidades2 dias
Mulher tem arma apontada para a cabeça e é roubada em Rio Preto
- Cidades13 horas
Espancada e arrastada pelo ex-marido, mãe de santo morre em Rio Preto
- Cidades2 dias
“Vou meter bala em você”, diz aluno para professor durante aula em Rio Preto
- Cidades14 horas
GCM detém homem por se masturbar na recepção da Upa Norte