Redes Sociais

Política

PL e MDB são os partidos que mais elegem vereadores em Rio Preto

Os dois partidos juntos vão ocupar oito, das 23 cadeiras

Publicado há

em

Divulgação/TV Câmara

O PL foi o partido que mais elegeu vereadores para compor a Câmara de Rio Preto a partir de 2025. A legenda fez cinco cadeiras e ficou à frente de outros partidos, como o MDB que elegeu três nomes.

Ao todo, os cinco eleitos conseguiram 18.183 votos. Felipe Alcalá, o mais jovem vereador a compor a próxima legislatura, foi o mais bem colocado entre eles, com 6.070 votos. Na sequência, está Alexandre Montenegro, com 4.675 votos.

Os outros três eleitos pelo PL são Márcia Caldas, com 3.752 votos, Klebinho Kizumba, com 2.088, e Luciano Julião, que chegou a 2.066 votos. O partido ainda tem um suplente entre os dez mais bem votados. Dr. Tedeschi ficou em oitavo lugar entre os mais votados que não conseguiram cadeira na próxima legislatura, com 1.769 votos.

Os três eleitos pelo MDB já ocuparam o cargo de vereador na Câmara. Celso Peixão foi reeleito com 3.982 votos para o quarto mandato consecutivo e Jean Dornelas, com 2.411.

Rossini Diniz, que ocupou a cadeira de Fábio Marcondes (PL) durante o período que o vereador ficou licenciado para exercer o cargo de secretário de Esportes, também foi eleito. Ele teve 2.200 votos.

União Brasil, PSD, PRD, Republicanos e PSB fizeram duas cadeiras cada um.

Os partidos Novo, PSOL, Progressistas, Avante e Podemos garantiram a eleição de um vereador.

AS MAIS LIDAS