Redes Sociais

Política

Única vereadora eleita em Rio Preto lamenta falta de mais mulheres no Legislativo

Márcia Caldas (PL) foi eleita com 3.752 votos e reforçou seu compromisso em representar as mulheres na Câmara

Publicado há

em

Reprodução/Redes Sociais

Com 3.752 votos, Márcia Caldas (PL) retorna à Câmara de Rio Preto como a única mulher em um plenário de 23 vereadores. “Estou emocionada com essa conquista, mas é impossível ignorar a ausência de outras mulheres”, afirmou a vereadora que irá tomar posse em 1ª de janeiro de 2025.

“Temos 22 homens e apenas eu representando todas as mulheres de Rio Preto. Isso é um sinal de que a nossa luta está só começando”, completou a parlamentar.

Conhecida pela defesa aos direitos dos idosos, trabalhadores do comércio e pela proteção das mulheres, Márcia reiterou o compromisso de fazer a diferença. “Vou continuar lutando para garantir voz e vez às mulheres, aos comerciários, aos idosos. Quero que todos sintam que têm uma aliada na Câmara.”

A vereadora também agradeceu o apoio contínuo do deputado federal Luiz Carlos Motta (PL) e do partido. “Foi um privilégio contar com o apoio do Motta e do meu partido, que acreditaram em mim desde o começo,” disse ela. Márcia também anunciou seu apoio a coronel Fábio Cândido (PL) no segundo turno. “Agora, é hora de todos nos unirmos para garantir que Rio Preto tenha uma liderança que entende nossas necessidades.”

Márcia finalizou com um convite à população feminina de Rio Preto: “Quero representar cada mulher dessa cidade, mas para isso, preciso de vocês ao meu lado. Vamos construir uma Rio Preto mais justa e inclusiva, juntas.”

Sobre Márcia Caldas

Márcia Caldas é presidente licenciada do Sincomerciários de Rio Preto, vice-presidente da Fecomerciários/SP, foi vereadora em Rio Preto entre 2017 e 2020 e agora retorna ao legislativo como única mulher eleita para o mandato de 2025 a 2028. Márcia é casada, tem dois filhos e dois netos. Ao longo da carreira se dedicou à defesa dos direitos das mulheres, idosos, trabalhadores e comerciários. Reconhecida por sua luta por causas sociais, retorna à Câmara com o compromisso de representar e dar voz à população feminina da cidade.

AS MAIS LIDAS