Política
Câmara de Rio Preto analisa jornada especial para servidores com deficiência
Proposta estabelece jornada mínima para servidores com deficiência que apresentarem comprovação
Os vereadores de Rio Preto vão votar, na sessão da Câmara desta terça-feira (5), a legalidade do Projeto de Lei Complementar que altera a lei que institui o Estatuto dos Servidores Públicos Civis para estabelecer horário especial aos servidores com deficiência, quando comprovada a necessidade, independente de compensação de horário e sem redução da remuneração. O texto é de autoria do vereador João Paulo Rillo (PSOL) e afeta diretamente funcionários públicos da Prefeitura de Rio Preto, além das Autarquias, Empresas e Fundações Públicas.
De acordo com a proposta, a jornada diária de trabalho, nos casos comprovados de deficiência por meio de atestados médicos, deve respeitar o mínimo de seis horas e precisa de laudos de uma junta médica oficial. O benefício pode se estender aos servidores que tenham cônjuge, filho ou dependente com deficiência.
Há na ordem do dia ainda três Projetos de Lei do ex-vereador Jean Dornelas (MDB). O primeiro deles versa sobre a obrigatoriedade da implantação de transporte especial por parte dos condomínios e associações de moradores de bairros residenciais fechados no município. Depois, os vereadores analisam a obrigatoriedade da implantação de veículos movidos a energia elétrica no próximo contrato de transporte público coletivo no município. E, finalizando a lista de projetos de lei, está o que obriga o fornecimento de água potável de forma gratuita por parte de empresas ou entidades privadas que realizem shows e eventos considerados de grande porte na cidade.
Dois Projetos de Resolução encerram as votações. De Pedro Roberto (Republicanos), que institui a Comissão Permanente da Região Metropolitana de São José do Rio Preto no regimento interno e, de Renato Pupo (Avante), que determina novas regras para a apreciação de requerimentos de convocação de secretários municipais.
- Cidades2 dias
Empresário de Rio Preto é preso em operação contra adulteração em leite
- Cidades1 dia
Ciclista atinge caminhão com tijolo e é atropelado em seguida
- Cidades1 dia
Dupla é presa com grande quantidade de produtos furtados no comércio de RP
- Cidades1 dia
Homem tenta fugir com moto furtada, mas acaba preso em flagrante