Redes Sociais

Política

Deputados da região assinam a PEC contra escala 6×1

Motta e Pinato concordaram que o texto deve ser protocolado pela deputada Erika Hilton

Publicado há

em

Divulgação

Os deputados federais que representam a região, Luiz Carlos Motta (PL) e Fausto Pinato (Progressistas), assinaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita a semana de trabalho a 36 horas e propõe o fim da escala 6×1. O texto, de autoria da deputada federal pelo Estado de São Paulo, Erika Hilton (PSOL), deve ser protocolado e começar a tramitar em breve.

Por meio de nota, Motta confirmou que assinou o documento nesta quarta-feira (13). “Como representante dos trabalhadores e em especial dos comerciários, sempre fui favorável à redução da jornada”, disse o deputado de Rio Preto.

“Ressalto que este é apenas o começo de uma discussão importante, e meu compromisso é ouvir todos os lados envolvidos, incluindo trabalhadores e empresários, para garantir uma proposta que seja equilibrada e justa”, completou Motta.

O documento dá nova redação à Constituição Federal para reduzir a jornada de trabalho. Caso o texto seja aprovado, a medida deverá entrar em vigor 360 dias após a publicação.

Segundo a justificativa da deputada, o objetivo é adaptar às novas realidades do mercado de trabalho e aliar às demandas por melhor qualidade de vida dos trabalhadores. “A proposta à Constituição Federal reflete um movimento global em direção a modelos de trabalho mais flexíveis aos trabalhadores, reconhecendo a necessidade de adaptação às novas realidades do mercado de trabalho e às demandas por melhor qualidade de vida dos trabalhadores e de seus familiares”, consta.

AS MAIS LIDAS