Política
Edinho e Coronel Fábio Candido se reúnem e definem cronograma de transição
Serão 40 dias de troca de informações para que o prefeito eleito possa se inteirar dos programas municipais
O prefeito Edinho Araújo (MDB) e o prefeito eleito, Coronel Fábio Candido (PL), realizaram a primeira reunião de transição de governo, nesta quinta-feira (7), na Prefeitura de Rio Preto. Foi definido um cronograma de 40 dias para troca de informações entre as equipes de transição.
O grupo formado por Edinho para a transição inclui o procurador-geral do município, Luís Roberto Thiesi, o secretário de Administração, Fábio Herédia, e o secretário da Fazenda, Martinho Ravazzi. O secretário de Saúde, Adilson Vedroni, foi colocado pelo prefeito na equipe a pedido de Coronel Fábio Candido.
O grupo do PL é formado pelo coronel da reserva da Polícia Militar Rodrigo Carmona, o vice-prefeito eleito, Fábio Marcondes (PL), que é vereador, e a ex-estrategista da campanha, a doutora em comunicação Maíra Moraes.
“Esta foi a primeira reunião da equipe de transição de governo. A reunião técnica oficial está marcada para a próxima segunda-feira (11). De um lado teremos o coronel Carmona e do outro, o procurador Thiesi. Estamos realizando a transição de forma democrática, republicana e colaborativa. Agora é olhar para a população como um todo. De nossa parte, vamos prestar todas as informações”, declarou o prefeito Edinho.
Coronel Fábio Candido ressaltou que o processo eleitoral acabou e que a preocupação é manter os programas da Prefeitura funcionando. “A Prefeitura não pode parar e, por isso, vamos trabalhar nos próximos 40 dias para findar a transição. O objetivo é terminar no dia 17 de dezembro, véspera da diplomação. Este primeiro contato foi amistoso e pretendemos trabalhar de forma tranquila”, disse o prefeito eleito.
A Saúde e a Educação são tratadas como prioridade por Coronel Fábio Candido. Setores como o Semae, a Guarda Civil Municipal, a RioPretoPrev, e as Secretarias de Administração e Assistência Social também estão relacionados como áreas prioritárias pelo próximo governo.
Estão previstas a divulgação de 14 boletins informativos, de acordo com o andamento dos trabalhos. A previsão é de que seja um documento a cada três dias.
De acordo com o próximo prefeito, é necessário garantir a continuidade dos serviços públicos. “Vamos trabalhar para que quando os alunos retornarem, já tenhamos implementado o horário normal de aulas. Sabemos que será necessário contratar mais professores e vamos nos debruçar para atender a esta demanda. Os convênios da Saúde também devem encerrar em breve e pretendemos já entender se eles serão prorrogados ou se serão novos convênios”, destacou Fábio Candido.