Redes Sociais

Política

Marcondes afirma que Coronel Fábio vai rever desconto de servidores por doação de sangue

Futuro prefeito não respondeu sobre o pedido de Jean Charles (MDB) sobre a criação de uma Secretaria da Família

Publicado há

em

Divulgação/TV Câmara

O vereador e vice-prefeito eleito de Rio Preto, Fábio Marcondes (PL) confirmou na sessão desta terça-feira (12) o compromisso assumido pelo prefeito eleito Fábio Candido (PL) com o Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Preto para rever os descontos feitos no Tíquete Alimentação Variável quando os servidores tem faltas relacionadas a licença nojo, atestado médico, acompanhamento de filhos menores e pais acima de 60 anos ao médico, acidente de trabalho, doenças infectocontagiosas, folga eleitoral e doação de sangue. O compromisso foi assinado com a entidade ainda durante o período eleitoral.

“Esse é o compromisso que o Coronel pediu que a equipe de transição já se posicionasse sobre isso, que é uma proposta dele que ele quer de imediato, já a partir do ano que vem, que seja revogado através do projeto de lei”, falou Marcondes na tribuna.

O Coronel Fábio Candido se comprometeu a rever a situação tanto na sabatina feita pelo sindicato, em 14 de setembro, como também em entrevista individual, realizada no dia 21 de outubro, antes do segundo turno das eleições municipais.

“Após a reunião da equipe de transição, nós almoçamos com o Coronel e passamos para o Coronel todo o resumo da equipe de transição, e entre os resumos estavam essas dúvidas que nós tínhamos, e ele pediu para que isso fosse uma pauta urgente”, finalizou Marcondes.

Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram um requerimento de Jean Charles (MDB) que pede a criação de uma Secretaria da Família ou um órgão similar. Procurada, a assessoria do futuro prefeito não respondeu aos questionamentos da equipe de reportagem.

AS MAIS LIDAS