Política
“A eleição acabou, a população quer ver resultado”, diz Edinho
Prefeito fez prestação de contas de oito anos de governo nesta sexta-feira (20)
O prefeito Edinho Araújo (MDB) afirmou que deixará a Prefeitura de Rio Preto com a consciência tranquila depois de oito anos à frente da gestão da cidade. A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (20), no evento de prestação de contas, realizado no Auditório Abreu Sodré.
Edinho assumiu a Prefeitura de Rio Preto em 2000, quando foi eleito pela primeira vez, e se reelegeu, ficando mais quatro anos no comando da cidade. Já em 2016, Edinho foi reeleito prefeito de Rio Preto e continuou no cargo depois das Eleições de 2020. O atual mandato se encerra no dia 31 de dezembro.
“A cidade é dinâmica. Eu diria que aparece um problema por hora para eu administrar. Eu administro, como sempre administrei ao longo desses 16 anos. Nunca fiquei chorando e fui buscar a solução do problema”, disse Edinho sobre os dois últimos mandatos.
O prefeito também falou sobre como buscou governar a cidade e comandou as equipes de trabalho enquanto esteve à frente da gestão. “Você tem que resolver o problema e sair do palanque. Acabou a eleição em outubro. A eleição acabou, a população quer ver resultado. E o meu governo é um governo aberto, transparente. Nunca mandei ninguém fazer nada irregular. Tenho a consciência tranquila de que Rio Preto tem um governo sério, progressista, que avança em todos os sentidos, em todas as direções e não pode parar porque nós temos que estar em sintonia”.
Ao deixar a Prefeitura, Edinho afirma que deve entrar em “período sabático” e se dedicar à família. “Eu estou devedor apenas da minha mulher, sou um marido ausente. Sou um pai também ausente e um avô mais ausente ainda. Mas eles me amam, mesmo assim, mesmo na minha ausência, eles me amam. Eu tenho essa dívida para pagar e eu pretendo tirar um período sabático”, afirmou o prefeito que encerra o mandato no dia 31 de dezembro de 2024.
- Cidades1 dia
“Ninguém vai apreender minhas armas”, diz homem para policiais militares
- Cultura2 dias
Grife rio-pretense Martians lança campanha protagonizada pelo rapper Kant
- Cidades1 dia
‘Do nada’, carro pega fogo estacionado em Rio Preto
- Cidades1 dia
Advogada cai em golpe ao telefone e perde quase R$ 10 mil