Redes Sociais

Política

Edinho sanciona lei de doação de área para UFSCar

Área tem 150 mil m² e fica perto do Parque Tecnológico, na Região Sul da cidade

Publicado há

em

Adib Muanis

Foi sancionada nesta segunda-feira (23), pelo prefeito Edinho Araújo (MDB), a lei de doação de uma área para instalação do campus da UFSCar em Rio Preto. O evento foi realizado no Parque Tecnológico Vanda Karina Simei Bolçone, ParTec.

Para Edinho, a área de 150 mil metros quadrados, próxima ao ParTec, foi uma escolha essencial para a região que está em desenvolvimento. “Tenho certeza de que não tínhamos uma área melhor para oferecer para a universidade. Será um espaço de tecnologia com a presença de profissionais e um enorme ganho para cidade. É um trabalho do presente pensando na cidade do futuro”, disse o prefeito.

O secretário de Planejamento Estratégico, Willian Meque, afirmou que a doação da área “só foi possível pela soma de muitos esforços, mas especialmente pela aprovação do Conselho Gestor do Parque Tecnológico, que viu uma grande oportunidade de troca de experiências para o fortalecimento do nosso ecossistema de inovação”.

Para Willian, “esta é uma etapa extremamente importante para que a instalação da universidade federal seja consolidada. Rio Preto está de braços abertos para uma instituição de ensino tão reconhecida como a UFSCar”.

A reitora da UFSCar, Ana Beatriz de Oliveira, agradeceu todo o apoio recebido pela Prefeitura de Rio Preto e se comprometeu a trazer cursos para a cidade que estejam em consonância com aquilo que a população mais precisa. “Fizemos um estudo prévio e vamos levar ao Conselho da UFSCar para debatermos quais são as melhores escolhas para o novo campus. Vamos entender quais são as demandas da cidade e a vocação de Rio Preto para otimizar a universidade para o bem da cidade”, declarou.

A assinatura contou ainda com a presença do vice-prefeito Orlando Bolçone (União Brasil), do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Luís de Souza, do secretário de governo, Jair Moretti, da secretária de meio ambiente, Katia Penteado, da secretária da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial, Rafaella Moraes, do secretário de Trânsito, Amaury Hernandes, do deputado estadual Itamar Borges (MDB), da diretora regional do Ciesp, Aldina D’Amico, do diretor do Instituto Federal de Rio Preto, Marcos Amorielle Furini, do presidente da Apeti,  Gerson Pedrinho, do vice-presidente do Conselho Gestor do Parque Tecnológico, Gilberto Mariano, os vereadores Pedro Roberto (Republicanos) e João Paulo Rillo (PSOL), e o coronel Mauro Bastos, representando o futuro prefeito, coronel Fábio Cândido (PL).

Também foi assinado um terno de cooperação com o Instituto Federal para compartilhamento das atividades-fim da UFSCar até que a universidade esteja concluída.

AS MAIS LIDAS