Política
Câmara de Bady elege, pela primeira vez, uma mulher como presidente
Disputa foi entre dois vereadores e terminou com um voto de diferença
Fabricia Diniz Caldeira Zaniboni (Republicanos) foi a vereadora mais votada de Bady Bassitt, com 560 votos e neste dia 1º de janeiro foi eleita, com seis votos, como presidente da Câmara, se tornando a primeira mulher a ocupar este cargo na cidade.
A chapa vencedora é composta pela vereadora Fabricia, como Presidente, vereador Vanderlei Barufi (MDB) como vice-presidente, vereadora Lidiane Vieira (Podemos) como primeira secretária e vereador João Carlos Vieira (PSB) como segundo secretário.
O mandato desta Mesa Diretora é para o biênio 2025/2026 e teve a chapa do vereador Orlandinho (PL) como adversária, que acabou sendo derrotado com cinco votos.
“Ser a primeira mulher presidente desta Casa de Leis é motivo de muito orgulho pra mim. Sou grata pelo apoio que recebi do meu grupo e da sociedade civil como um todo, e também muito grata aos meus colegas vereadores que depositaram este voto de confiança. Recompensarei essa confiança trabalhando com muita transparência, honestidade e amor. Não farei esta gestão sozinha, quero os outros 10 vereadores junto comigo, pensando sempre no melhor para Bady”, afirma a presidente do Legislativo, Fabricia Diniz Caldeira Zaniboni.
- Cidades2 dias
“Ninguém vai apreender minhas armas”, diz homem para policiais militares
- Cidades2 dias
‘Do nada’, carro pega fogo estacionado em Rio Preto
- Cidades18 horas
Mulher fica em estado gravíssimo após acidente na W. Luís nesta quarta-feira
- Cidades2 dias
Advogada cai em golpe ao telefone e perde quase R$ 10 mil