Redes Sociais

Política

Luciano Julião (PL) promete estudar Regimento da Câmara no recesso

Presidente eleito para o biênio 2025-2027 é vereador de primeiro mandato e foi eleito com 21 votos

Publicado há

em

Divulgação/TV Câmara

O novo presidente da Câmara de Rio Preto, vereador Luciano Julião (PL), prometeu estudar o Regimento Interno da Câmara durante o recesso parlamentar, que vai até o próximo dia 20. A declaração foi dada durante entrevista coletiva, após a eleição que o escolheu como o chefe do Legislativo pelos próximos dois anos, no dia 1º de janeiro.

Vereador de primeiro mandato, Julião tem o apoio do Executivo para o cargo. A eleição dele foi por 21 votos favoráveis e duas abstenções, de Renato Pupo (Avante) e João Paulo Rillo (PSOL).

De acordo com o presidente, apesar de nunca ter exercido um mandato antes, o objetivo é usar os próximos dias para estudar as regras da casa e se preparar para conduzir as sessões. “Nós estamos aí sempre aprendendo na vida e a gente tem que aprender mais aqui. Vou estudar bem o regimento, vamos nos preparar para isso, aproveitar esse período aí de recesso até o dia 20 para estudar bem, aprender e tenho certeza de que vai ser um bom mandato”, declarou Julião.

O vereador também declarou que espera a união dos vereadores para aprovar os projetos em prol da população. “A gente espera uma Câmara unida, nós vamos lutar por isso. Uma Câmara que tenha o respeito mútuo entre os vereadores e projetos que vão ser bons para a cidade. Projetos que vão ajudar de verdade a população de Rio Preto, projetos que vão fazer valer os direitos das pessoas e aqueles que estão lá nas periferias de Rio Preto também, que cheguem para eles também, o direito que eles têm lá”, afirmou.

Apesar de ter sido empossado no primeiro dia do ano, a Câmara está em recesso. As sessões serão retomadas somente no próximo dia 20 de janeiro.

A Mesa Diretora da Câmara será composta ainda por Paulo Pauléra (Progressistas), como vice-presidente, e Abner Tofanelli (PSB), Jonathan Santos (Republicanos) e Márcia Caldas (PL) serão os secretários.

Conforme aprovado no ano passado, a partir de 2025, serão 23 vereadores na casa. Além de Julião, assumem o cargo pela primeira vez Felipe Alcalá (PL), Alexandre Montenegro (PL), Jonathan Santos, Abner Tofanelli, Professor Tadeu (União Brasil) e Alex do Valdomiro (PSB). Klebinho Kizumba (PL) também foi eleito, mas está licenciado para assumir a Secretaria de Esportes. No lugar dele ficou Dr. Tedeschi (PL).

AS MAIS LIDAS