Política
Jornalista da Globonews sugere que Marcondes peça desculpas
“Faça uma reflexão profunda sobre seu comportamento racista”, disse Aline Midlej

A jornalista Aline Midlej, durante o programa J10 da GloboNews, nesta segunda-feira (24), sugeriu que o vice-prefeito de Rio Preto, Fábio Marcondes (PL), peça desculpas por ter chamado o segurança do Palmeiras de “macaco”. Marcondes solicitou licença médica da função de vice-prefeito e pediu exoneração do cargo de secretário de Obras.
“Uma sugestão para o vice-prefeito de São José do Rio Preto, Fábio Marcondes. Quando ele emite essa nota se defendendo, falando sobre a integridade dos seus cargos públicos e justificando que as falas dele foram tiradas de contexto e que são apenas um recorte dos acontecimentos, ninguém mais cai nesse tipo de desculpa esfarrapada e desavergonhada, vice-prefeito. O senhor poderia aproveitar essa oportunidade para fazer uma reflexão profunda a respeito do seu comportamento, sim, racista, como de tantos brasileiros, refletir e se reposicionar, pedir desculpas a esse segurança publicamente e compartilhar com o Brasil o que esse episódio o fez refletir sobre esse racismo estrutural e crônico no Brasil. Isso, sim, seria uma postura para honrar o cargo público que o senhor ocupa, ou ocupava até aqui, honrando o voto de milhares de pessoas que escolheram a chapa da qual o senhor participou”, disse Aline.
O caso aconteceu após o jogo entre Palmeiras e Mirassol, na noite de domingo (23), no estádio Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. O caso foi registrado como injúria racial e está sendo investigado.
- Cidades2 dias
Homem de 55 anos morre aguardando resgate após acidente em Rio Preto
- Cidades14 horas
Após acidente, morador de Potirendaba morre no hospital em Rio Preto
- Saúde10 horas
Ex-ministro Antonio Cabrera doa R$ 1 milhão para nova ala do SUS no HB
- Cidades8 horas
Polícia desarticula organização que explorava mulheres sexualmente na região