Redes Sociais

Política

Motta assume diretório do PL temporariamente

Decisão foi tomada depois que o vice-prefeito Fábio Marcondes (PL) foi acusado de injúria racial ao chamar um homem de “macaco”

Publicado há

em

Reprodução/Redes Sociais

O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL) vai assumir temporariamente o comando do diretório municipal do PL de Rio Preto. A decisão foi comunicada pela assessoria de imprensa do parlamentar depois do afastamento do vice-prefeito, Fábio Marcondes (PL).

A licença de Marcondes foi depois da repercussão do caso de injúria racial. Durante o jogo entre Palmeiras e Mirassol, na noite de domingo (23), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, o vice-prefeito teria chamado o segurança do time da capital paulista de “macaco” e foi acusado de racismo. Um boletim de ocorrência foi registrado e as investigações estão em andamento.

Nesta segunda-feira (24), Marcondes pediu afastamento do cargo de vice-prefeito e a exoneração do cargo de Secretário de Obras. Na nota, o político alegou que está de licença por recomendações médicas.

Na pasta de Obras, Marcondes foi substituído pelo secretário da Fazenda. Nelson Guiotti assumiu interinamente, segundo comunicado oficial da Prefeitura de Rio Preto.

Marcondes também se afastou do cargo de presidente do diretório municipal do PL. Ele foi substituído por Motta, que também se posicionou sobre o caso envolvendo o vice-prefeito.

Confira a nota do deputado federal Luiz Carlos Motta na íntegra:

Na manhã de hoje, me reuni com o prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio e conversamos com as lideranças do PL de São Paulo e de Brasília e decidimos por assumir o partido em Rio Preto.

Enquanto isso, o vice-prefeito de Rio Preto, Fábio Marcondes, seguirá afastado das suas funções no partido.

Os fatos precisam ser apurados. Confiamos que as autoridades competentes conduzirão as investigações com a seriedade necessária.

Luiz Carlos Motta

Deputado Federal (PL-SP) e presidente do PL Rio Preto

AS MAIS LIDAS