Política
Secretário da Saúde revoga portaria, mas mantém três UBSs abertas
Pasta havia determinado a suspensão dos pontos facultativos de Carnaval para todos os setores da Saúde

O secretário de Saúde, Rubem Bottas, publicou uma nova portaria, nesta sexta-feira (28), que determina a volta dos pontos facultativos para quase todos os servidores da pasta. Apenas três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) deverão ficar abertas durante o Carnaval.
Na primeira publicação, o chefe da pasta determinava a suspensão dos pontos facultativos para todos os servidores da Saúde. Na prática, isso significaria que todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e UBSs deveriam ficar abertas durante os dias de Carnaval, assim como todos os serviços de Saúde.
Com a nova portaria, estão mantidos somente os serviços de urgência e emergência, como as UPAs e o centro de hidratação para doentes de dengue, na Swift, além da Telemedicina e das UBSs dos bairros Solo Sagrado, São Deocleciano e Estoril. O horário das unidades básicas, no entanto, não é durante todo o dia.
No sábado (1º), funcionarão as UBSs do São Deocleciano e Estoril, das 7h às 13h. Todas as unidades estarão fechadas no domingo (2).
Já na segunda (3) e terça-feira (4), estarão abertas as unidades Solo Sagrado, São Deocleciano e Estoril, no mesmo horário.
Na quarta-feira (3), as UBSs Solo Sagrado, São Deocleciano e Estoril estarão abertas entre 7h e 22h, enquanto as demais funcionarão entre 13h e 17h. A única unidade que ficará aberta até às 19h é a João Paulo II / Jaguaré.
“Nós estamos realmente atendendo e fortalecendo, inclusive no feriado de carnaval, o atendimento à dengue, mas é claro, são profissionais ligados à assistência da dengue. São profissionais ligados à assistência, estão ligados à epidemia de dengue”, declarou Bottas.
- Cidades2 dias
Comerciante morre no hospital em RP após mais de uma semana internado
- Cultura2 dias
Filme de Reinaldo Volpato tem lançamento nacional no Riopreto Shopping
- Cidades2 dias
Em Rio Preto, suspeito é preso por tráfico, agride policiais e tenta fugir
- Cidades2 dias
Rio-pretense cai em golpe pelo Telegram e perde quase R$ 20 mil