Política
Mesa Diretora anula votação sobre horário de sessões
Decisão ocorreu após questionamento de João Paulo Rillo (PSOL) sobre a ata e a ausência de voto do presidente Luciano Julião (PL)

A Mesa Diretora da Câmara de Rio Preto publicou, nesta terça-feira (25), um ato anulando a votação de dois Projetos de Resolução realizados no último dia 11. A decisão foi tomada após o vereador João Paulo Rillo (PSOL) questionar a ata de registro das votações, que indicava a ausência do presidente da Casa, Luciano Julião (PL), e a falta de seu voto.
Um dos projetos tratava do uso do tempo de liderança a qualquer momento durante as sessões, enquanto o outro propunha a ampliação da duração das sessões, com o pequeno expediente e a ordem do dia passando a durar três horas cada.
Os projetos, de autoria da Mesa Diretora e apresentados por Julião, foram submetidos a votação, mas o presidente, como um dos autores, deveria ter votado. No entanto, a ata da sessão indicava que ele estava ausente, o que foi contestado por Rillo com base em imagens da TV Câmara. Além disso, o vereador apontou que o presidente não foi chamado para votar as propostas.
Em trecho do ato publicado, consta: “Fica anulada a 2ª votação do Projeto de Resolução nº 13/2025 e do Projeto de Resolução nº 14/2025, ocorrida na 8ª Sessão Ordinária de 2025, retomando-se a tramitação das proposituras, com aproveitamento de todos os atos anteriores do processo legislativo.”
Com a publicação do ato, os projetos deverão ser reapreciados em plenário, mas ainda não há data definida para a nova votação.
- Política2 dias
Saúde identifica 14 médicos fantasmas na rede pública
- Cidades1 dia
‘Minha filha é maior do que isso’, diz mãe de médica morta em Rio Preto
- Política2 dias
Confira os bastidores da política desta sexta-feira, dia 18 de abril
- Cidades1 dia
Em operação, Polícia Civil captura assassino foragido há quase 1 ano