Política
Prefeito anuncia aprovação de 80% da população em pesquisa interna
No dia do aniversário da cidade, Fábio Candido (PL) fez o corte simbólico de um bolo verde e amarelo

Durante a celebração do aniversário de Rio Preto, nesta quarta-feira (19), no Mercadão Municipal, o prefeito Coronel Fábio Candido (PL) afirmou que uma pesquisa interna indica 80% de aprovação de sua gestão, iniciada em janeiro deste ano. Na ocasião, o chefe do Executivo realizou o corte simbólico de um bolo verde e amarelo.
Em discurso, o prefeito divulgou os resultados que indicam que 80% dos entrevistados aprovam a gestão iniciada em janeiro de 2025. Durante o evento, ele também distribuiu bolo de pote à população.
Ao lado do deputado estadual Valdomiro Lopes (PSB) e da primeira-dama, Joseane Candido, o prefeito destacou a pesquisa. “É com muito orgulho que compartilho com vocês que 80% dos rio-pretenses aprovam nossa gestão. Vamos continuar trabalhando para fazer de Rio Preto a joia do interior”, afirmou.
Candido também reforçou o compromisso da administração: “Temos motivos para comemorar, mas estou certo de que ainda teremos muito mais a celebrar nos próximos quatro anos. A cidade estará transformada pelos bons projetos que já estão em andamento e sendo concluídos. Estamos construindo uma nova era de trabalho e prosperidade”, disse.
Em entrevista coletiva, o prefeito abordou a situação da Secretaria de Obras, destacando que ainda não há um nome definido para ocupar o cargo, antes ocupado pelo vice-prefeito Fábio Marcondes (PL).
“O atual secretário da Fazenda, Nelson Guiotti, está acumulando a função de secretário de Obras com ótimos resultados. Por isso, não há, no momento, uma indicação para o cargo”, explicou Candido.
Sobre o projeto de parcerias público-privadas (PPPs), o prefeito informou que pretende enviar, em breve, um projeto à Câmara Municipal para viabilizar melhorias em setores da cidade.
“Além das Smart Cities, estamos avaliando a viabilidade de projetos como o Centro de Convenções e a Arena Multiuso. Contudo, é importante esclarecer que o projeto não tem qualquer relação com a possível privatização do Semae, como tem sido especulado”, disse.
Protesto de Servidores
Durante o evento, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais em Educação (ATEM) promoveu uma manifestação pacífica em frente ao Mercadão Municipal.
Com faixas e cartazes com frases como “Cinco horas de aula com alunos”, “Salário digno”, “Salas de aula climatizadas” e “Pelo fim da substituição forçada”, os servidores marcaram presença no local.
A secretária de Educação, Renata Azevedo, informou que aguarda o sindicato formar uma comissão para discutir as demandas apresentadas.
“Tivemos uma reunião na quinta-feira (13) e discutimos questões sobre jornada de trabalho e condições de trabalho. Agora, aguardo a formação de uma comissão para agendarmos uma nova reunião e debatermos essas questões com uma equipe técnica, a fim de apresentar respostas e prazos”, afirmou Azevedo.
- Cidades1 dia
UFSCar anuncia nove cursos para novo campus em Rio Preto
- Cidades2 dias
Vendedor deixa carro em frente de casa e tem mais de R$ 26 mil de prejuízo
- Cidades2 dias
Vítima de agressões na cabeça não resiste e morre no hospital em Rio Preto
- Nacional2 dias
Minha Casa, Minha Vida doará casas a pessoas em situação de rua