Política
UFSCar cobra infraestrutura da Prefeitura de Rio Preto
Assessor especial da Reitoria da UFSCar esteve em reunião com o prefeito

Em uma reunião com o prefeito Coronel Fábio Candido (PL), nesta segunda-feira (10), representantes da reitoria da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) cobraram investimentos em infraestrutura para a adequação do futuro campus às demandas acadêmicas. O assessor especial da reitoria apresentou a estrutura institucional, reforçando a importância da parceria para viabilizar o projeto
A assessoria de gabinete do prefeito não divulgou detalhes da reunião, que foi de portas fechadas. “Estamos avançando para que esse projeto se torne uma realidade e marque um novo capítulo na educação superior de Rio Preto. A chegada da UFSCar representa mais oportunidades para os jovens e mais desenvolvimento para a cidade”, consta na nota oficial.
O campus será instalado em uma área de 25 hectares próximo ao Parque Tecnológico, espaço que integrava o perímetro do extinto Instituto Penal Agrícola.
O encontro contou com a presença do assessor especial da Reitoria da UFSCar, Danilo Giroldo, e de secretários municipais de Planejamento, Mauro Alves, Desenvolvimento Econômico, Mário Welber, Fazenda, Nelson Guiotti, Educação, Renata Azevedo, além do Procurador Geral do município, Frederico Duarte.
Na pauta da reunião, foi apresentada a estrutura institucional da UFSCAR ao governo municipal, reforçando a importância da parceria para viabilizar o projeto. A previsão é que as atividades do campus em Rio Preto tenham início já em março do próximo ano, com a oferta de seis cursos e um total de 560 vagas.
- Cidades2 dias
Homem de 55 anos morre aguardando resgate após acidente em Rio Preto
- Cidades15 horas
Após acidente, morador de Potirendaba morre no hospital em Rio Preto
- Saúde10 horas
Ex-ministro Antonio Cabrera doa R$ 1 milhão para nova ala do SUS no HB
- Cidades9 horas
Polícia desarticula organização que explorava mulheres sexualmente na região