Política
Vereador denuncia uso de estrutura paga pela Prefeitura em evento político
Ato realizado na Praça Dom José Marcondes, no domingo (16), com a presença do prefeito Coronel Fábio Candido (PL)

O vereador Jean Dornelas (MDB) utilizou a Tribuna da Câmara, durante sessão nesta terça-feira (18), para apresentar um vídeo que mostra que o prefeito Fábio Candido (PL) utilizou estrutura contratada pela Prefeitura de Rio Preto para realizar um evento político-partidário.
O evento em questão ocorreu no domingo (16) e contou com a presença do secretário municipal da Cultura e de vereadores da base de apoio ao governo. A manifestação pedia a anistia dos presos condenados pelos atos do dia 8 de janeiro, em Brasília (DF).
No vídeo, Dornelas mostra as tendas instaladas na Praça Dom José Marcondes, local onde ocorreu o evento, que foi pré-convocado pelo prefeito Fábio Candido nas redes sociais. A assessoria de Dornelas entrou em contato com o empresário que venceu a licitação e, pelo áudio apresentado durante a sessão, fica comprovado que a estrutura foi paga pelo Poder Público.
“A lei proíbe a utilização de dinheiro público para bancar eventos de cunho político-eleitoral”, afirma Dornelas. O parlamentar afirmou que vai solicitar todas as informações a respeito da contratação para a montagem da estrutura e os valores gastos. Dornelas levará o caso aos órgãos competentes para a devida investigação, como o Ministério Público.
Com a palavra, a Prefeitura de Rio Preto:
“A Prefeitura de São José do Rio Preto esclarece que as tendas instaladas na Praça Rui Barbosa foram locadas pela Secretaria Municipal de Cultura para o evento de entrega de óculos da Campanha Olhar Solidário, realizado no sábado, dia 15 de março e eventos relacionados ao aniversário da cidade, comemorado com eventos amanhã e durante toda a semana, encerrando com o show da Banda Livon, programado para o dia 22, que finalizará as comemorações com as festividades do Mês das Mulheres.
Registre-se que a empresa responsável pela locação optou por manter as tendas montadas no local, sem custo adicional para a Prefeitura, visando evitar o trabalho desnecessário de montagem e desmontagem em um curto período de tempo.
Necessário frisar que não houve qualquer pagamento por parte do poder público muncipal pela locação de tendas para a manifestação do dia 16 de março, inexistindo qualquer irregularidade ou uso indevido de recursos públicos.
O Prefeito Coronel Fábio Cândido já determinou a total atenção da Procuradoria para eventuais danos morais coletivos, principalmente à imagem do município, em plena festividade de aniversário, sem prejuízo de ações individuais dos agentes públicos eventualmente ofendidos em sua honra, diante das inverdades noticiadas.”
(Atualizada às 17h50).
- Cidades1 dia
UFSCar anuncia nove cursos para novo campus em Rio Preto
- Cidades2 dias
Vendedor deixa carro em frente de casa e tem mais de R$ 26 mil de prejuízo
- Cidades2 dias
Vítima de agressões na cabeça não resiste e morre no hospital em Rio Preto
- Nacional2 dias
Minha Casa, Minha Vida doará casas a pessoas em situação de rua