Redes Sociais

Política

Vereador denuncia uso de estrutura paga pela Prefeitura em evento político

Ato realizado na Praça Dom José Marcondes, no domingo (16), com a presença do prefeito Coronel Fábio Candido (PL)

Publicado há

em

TV Câmara

O vereador Jean Dornelas (MDB) utilizou a Tribuna da Câmara, durante sessão nesta terça-feira (18), para apresentar um vídeo que mostra que o prefeito Fábio Candido (PL) utilizou estrutura contratada pela Prefeitura de Rio Preto para realizar um evento político-partidário.

O evento em questão ocorreu no domingo (16) e contou com a presença do secretário municipal da Cultura e de vereadores da base de apoio ao governo. A manifestação pedia a anistia dos presos condenados pelos atos do dia 8 de janeiro, em Brasília (DF).

No vídeo, Dornelas mostra as tendas instaladas na Praça Dom José Marcondes, local onde ocorreu o evento, que foi pré-convocado pelo prefeito Fábio Candido nas redes sociais. A assessoria de Dornelas entrou em contato com o empresário que venceu a licitação e, pelo áudio apresentado durante a sessão, fica comprovado que a estrutura foi paga pelo Poder Público.

“A lei proíbe a utilização de dinheiro público para bancar eventos de cunho político-eleitoral”, afirma Dornelas. O parlamentar afirmou que vai solicitar todas as informações a respeito da contratação para a montagem da estrutura e os valores gastos. Dornelas levará o caso aos órgãos competentes para a devida investigação, como o Ministério Público.

Com a palavra, a Prefeitura de Rio Preto:

“A Prefeitura de São José do Rio Preto esclarece que as tendas instaladas na Praça Rui Barbosa foram locadas pela Secretaria Municipal de Cultura para o evento de entrega de óculos da Campanha Olhar Solidário, realizado no sábado, dia 15 de março e eventos relacionados ao aniversário da cidade, comemorado com eventos amanhã e durante toda a semana, encerrando com o show da Banda Livon, programado para o dia 22, que finalizará as comemorações com as festividades do Mês das Mulheres.

Registre-se que a empresa responsável pela locação optou por manter as tendas montadas no local, sem custo adicional para a Prefeitura, visando evitar o trabalho desnecessário de montagem e desmontagem em um curto período de tempo.

Necessário frisar que não houve qualquer pagamento por parte do poder público muncipal pela locação de tendas para a manifestação do dia 16 de março, inexistindo qualquer irregularidade ou uso indevido de recursos públicos.

O Prefeito Coronel Fábio Cândido já determinou a total atenção da Procuradoria para eventuais danos morais coletivos, principalmente à imagem do município, em plena festividade de aniversário, sem prejuízo de ações individuais dos agentes públicos eventualmente ofendidos em sua honra, diante das inverdades noticiadas.”

(Atualizada às 17h50).

AS MAIS LIDAS