Política
Câmara vota mudanças para condomínios em sessões extras
Propostas do Executivo não foram analisadas na última sessão por falta de tempo

Os vereadores de Rio Preto vão analisar quatro projetos do Executivo em duas sessões extraordinárias marcadas para esta sexta-feira (11), a partir das 9h, na Câmara. Duas das propostas tratam de mudanças nas regras para condomínios fechados.
Um dos projetos revoga um trecho da Lei de Zoneamento e Uso e Ocupação do Solo, eliminando a exigência de que os condomínios tenham vias internas quando fazem divisa com ruas públicas. Outro reduz de 14 para 12 metros a largura mínima das ruas dentro desses empreendimentos.
Também será votada uma proposta de Lei Complementar que altera o Código de Obras do município. Entre as mudanças, está a flexibilização das regras para áreas destinadas ao rebaixamento de guias e estacionamento de veículos. Pelo texto, não será exigido recuo para subsolos quando o piso do pavimento imediatamente superior estiver até 1,20 metro acima do nível da calçada. Além disso, o projeto proíbe o rebaixamento total das guias em frente aos imóveis, exceto nas situações previstas em lei.
O último item da pauta é o projeto que abre um crédito adicional especial de R$ 40 mil no orçamento fiscal do município. O valor será destinado à realização do Concurso Municipal de Educação para o Trânsito.
- Política2 dias
Entidades repudiam publicação de vídeo da intimação de Bolsonaro
- Política1 dia
Duplicação da BR-153 deve começar em dois meses, afirma concessionária
- Cidades1 dia
“Não vou te matar agora… Mas eu vou fazer”, diz agressor para vítima
- Artigos1 dia
Polícia Militar prende traficante após perseguição por avenidas de Rio Preto