Política
CPI do Orçamento pede contratação de advogado e economista
Objetivo é que profissionais prestem assessoria especializada

O vereador João Paulo Rillo (PSOL), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Orçamento, solicitou à Câmara de Rio Preto a contratação de um advogado e de um economista para prestar assessoria técnica especializada ao grupo. A comissão investiga possíveis irregularidades nas contas da gestão do ex-prefeito Edinho Araújo (MDB), entre 2021 e 2024.
Entre os principais pontos em apuração estão o suposto endividamento da Prefeitura, o uso irregular de fundos especiais, o déficit atuarial da RioPretoPrev — o regime próprio de previdência dos servidores — e movimentações orçamentárias consideradas atípicas.
No ofício encaminhado à Mesa Diretora, Rillo afirma que o Regimento Interno da Câmara permite a contratação de profissionais com notória especialização, desde que devidamente credenciados, para atuar em temas de alta complexidade. A contratação será válida por todo o período de funcionamento da CPI.
“Diante da complexidade do objeto de investigação, é fundamental o suporte técnico qualificado”, justificou o parlamentar.
Além de Rillo na presidência, a comissão é composta pelos vereadores Bruno Marinho (PRD), relator; Anderson Branco (Novo), membro; e Pedro Roberto (Republicanos), suplente.
- Cidades1 dia
UFSCar anuncia nove cursos para novo campus em Rio Preto
- Cidades2 dias
Vendedor deixa carro em frente de casa e tem mais de R$ 26 mil de prejuízo
- Cidades2 dias
Vítima de agressões na cabeça não resiste e morre no hospital em Rio Preto
- Nacional2 dias
Minha Casa, Minha Vida doará casas a pessoas em situação de rua