Política
Julião destaca principais projetos aprovados nos primeiros 100 dias de mandato
Presidente da Câmara cita Pai-Nosso em escolas e vaga para autistas como destaques do Legislativo

O presidente da Câmara de Rio Preto, vereador Luciano Julião (PL), fez um balanço dos primeiros 100 dias de atuação do Legislativo sob sua gestão e destacou a aprovação de dois projetos como os mais relevantes do período: a inclusão da oração do Pai-Nosso nas instituições de ensino e a criação de vaga exclusiva de estacionamento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em frente ao prédio.
Segundo Julião, o início do mandato foi marcado por intensa produtividade. “Foram muitos projetos, indicações, requerimentos. O projeto do Pai-Nosso, por exemplo, é voltado ao bem-estar das crianças, jovens e docentes. Estamos vivendo um tempo de muitos casos de depressão, suicídio, vício em celular. A intenção foi promover acolhimento, não gerar polêmica ou ofender ninguém”, afirmou.
Outro ponto destacado pelo presidente foi a instalação de vaga exclusiva para autistas em frente à sede da Câmara.
Julião também elogiou a proposta do vereador Alex Carvalho (PSB), que altera o formato das sessões legislativas. O novo modelo divide os trabalhos em dois turnos: pela manhã, das 9h às 12h, serão lidos documentos oficiais e votados requerimentos e moções, além de haver espaço para discursos dos vereadores e participação popular na tribuna. Já o período da tarde, das 14h às 18h, será reservado para discussão e votação de projetos.
Embora apoie a mudança no regimento, o presidente anunciou que pretende apresentar uma emenda para estender o horário das sessões até as 20h. “Temos muitos projetos acumulados. São 23 vereadores apresentando propostas. Precisamos de mais tempo na ordem do dia para dar conta da demanda”, justificou.
Ao final do balanço, Julião reforçou a importância da parceria entre Legislativo e Executivo para o andamento das pautas de interesse da cidade. “Esperamos continuar votando projetos importantes para Rio Preto, sempre com diálogo e harmonia com o prefeito. O que for bom para a população, terá nosso apoio”, concluiu.
- Cidades1 dia
UFSCar anuncia nove cursos para novo campus em Rio Preto
- Cidades2 dias
Vendedor deixa carro em frente de casa e tem mais de R$ 26 mil de prejuízo
- Cidades2 dias
Vítima de agressões na cabeça não resiste e morre no hospital em Rio Preto
- Nacional2 dias
Minha Casa, Minha Vida doará casas a pessoas em situação de rua