Política
Kiko Rossali é eleito prefeito de Neves Paulista com mais de 79% dos votos
Eleição na cidade foi realizada no último domingo (6), após decisão da Justiça Eleitoral

O candidato Kiko Rossali (PL) foi eleito prefeito de Neves Paulista nas eleições suplementares realizadas no último domingo (6). A nova votação foi determinada pela Justiça Eleitoral após a anulação do pleito de 2024.
Rossali venceu com 3.695 votos, o equivalente a 79,24% dos votos válidos. Ele teve como vice na chapa Hélio Carvalho (Podemos) e contou com o apoio do União Brasil. O adversário, Betinho Milani (PSD), que concorreu com Sirlei Maria da Costa como vice, recebeu 968 votos (20,76%).
Dos 7.084 eleitores aptos, 4.663 compareceram às urnas, resultando em um índice de abstenção de 34,17%.
A nova eleição foi convocada após o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) anular os 2.020 votos recebidos por Reginaldo Paulino da Silva (PL), o Reginaldo Guinu, candidato mais votado em 2024. Ele foi considerado inelegível devido a uma condenação por furto qualificado privilegiado, com pena cumprida em 2020 — o que o torna inelegível por oito anos, conforme a legislação eleitoral.
Desde a anulação da eleição, a Prefeitura vinha sendo comandada interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, Edenilson Alexandre Roselli (Republicanos).
- Política2 dias
Saúde identifica 14 médicos fantasmas na rede pública
- Cidades1 dia
‘Minha filha é maior do que isso’, diz mãe de médica morta em Rio Preto
- Política2 dias
Confira os bastidores da política desta sexta-feira, dia 18 de abril
- Cidades1 dia
Em operação, Polícia Civil captura assassino foragido há quase 1 ano