Política
Vereador propõe sessões da Câmara em duas etapas e com duração de sete horas
Proposta reserva o período da manhã para debates e o da tarde para votações

O vereador Alex Carvalho (PSB) apresentou um Projeto de Resolução que propõe mudanças no formato e na duração das sessões da Câmara de Rio Preto. A proposta prevê a divisão dos encontros em duas etapas — uma pela manhã e outra à tarde —, com duração total de até sete horas.
Pelo texto, as sessões permaneceriam sendo realizadas às terças-feiras, com a possibilidade de ocorrerem também às quintas. A primeira parte, com início às 9h e duração máxima de três horas (sem possibilidade de prorrogação), seria destinada à leitura e votação de requerimentos, indicações e moções. Ao fim dessa etapa, líderes partidários teriam até dez minutos para se pronunciar na tribuna.
A segunda parte, iniciada às 14h, seria dedicada à ordem do dia, com votação de projetos e demais matérias legislativas. Essa fase da sessão poderia se estender até as 17h, com possibilidade de prorrogação até a conclusão da pauta.
A proposta também altera o prazo para apresentação de proposições e requerimentos. Somente poderão ser votadas as matérias protocoladas até as 9h do dia anterior à sessão, garantindo um intervalo mínimo de 24 horas para análise.
Além de Alex Carvalho, assinam o projeto os vereadores Dr. Tedeschi (PL), Abner Tofanelli (PSB), Bruno Moura (PRD), Rossini Diniz (MDB), Bruno Marinho (PRD), Júlio Donizete (PSD), Professor Tadeu (União Brasil), Francisco Júnior (União Brasil), Felipe Alcalá (PL) e Anderson Branco (Novo).
- Política2 dias
Duplicação da BR-153 deve começar em dois meses, afirma concessionária
- Política2 dias
Entidades repudiam publicação de vídeo da intimação de Bolsonaro
- Cidades1 dia
“Não vou te matar agora… Mas eu vou fazer”, diz agressor para vítima
- Artigos1 dia
Polícia Militar prende traficante após perseguição por avenidas de Rio Preto