Política
Base aliada propõe Frente Parlamentar sobre Centro Pop
Instrumento legislativo para acompanhar os andamentos da mudança do Centro Pop foi pedido do prefeito como saída para barrar uma CPI

Aliados do prefeito Fábio Candido (PL) anunciaram nesta terça-feira (27), durante sessão da Câmara de Rio Preto, a criação de uma Frente Parlamentar para acompanhar a possível mudança do Centro Pop da região central para o bairro Boa Vista. A iniciativa surge como contraponto ao pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) apresentado pelo vereador João Paulo Rillo (PSOL), que quer investigar os motivos da transferência.
A Frente foi apresentada em plenário pelo vereador Jonathan Santos (Republicanos), presidente da Comissão Permanente de Direitos Humanos. “Como morador do bairro, quero acompanhar de perto essa decisão. É uma forma de obter respostas rápidas e transparentes”, afirmou.
Segundo o vereador Dinho Alahmar (PL), ex-secretário de Governo, a criação da Frente foi articulada em reunião de última hora, durante o almoço. “Foi uma alternativa encontrada para manter os vereadores informados sobre o processo”, disse.
O líder do PL na Câmara, Felipe Alcalá, afirmou que a decisão partiu do próprio prefeito. “Estamos atendendo a um pedido dele. Por isso, não vou assinar o pedido de CPI do vereador Rillo. Acredito que o diálogo é o melhor caminho”, declarou.
Na mesma sessão, o vereador cabo Júlio Donizete (PSD) também rejeitou apoiar a CPI. Já Alexandre Montenegro (PL) anunciou que irá assinar o pedido de Rillo. Abner Tofanelli (PSB) disse que assinará caso a Prefeitura não recue da proposta até o fim da semana.
Rillo sustenta que a mudança do Centro Pop atende interesses privados. “O próprio prefeito admitiu que a empresa responsável pela construção de um supermercado no antigo terreno do Palestra quer afastar pessoas em situação de rua da área. Queremos saber quem autorizou essa obra, já que há dúvidas sobre a regularidade da posse e matrícula do terreno”, questionou o vereador.
Até o momento, além de Rillo, assinaram o pedido de CPI os vereadores Renato Pupo (Avante) e Pedro Roberto (Republicanos). Rillo afirmou ainda que Jean Dornelas (MDB) também deve apoiar a investigação. O requerimento oficial ainda não foi protocolado.
- Cidades1 dia
Rodovia Washington Luís é interditada após acidente em Rio Preto
- Saúde2 dias
A partir de hoje, Rio Preto vira capital da oftalmologia com congresso internacional
- Cidades1 dia
Suspeito de estuprar sobrinha de 3 anos é preso na região de Rio Preto
- Cidades1 dia
Polícia Civil fecha cerco contra jogos ilegais em Rio Preto