Política
CPI das Terceirizadas aprova convocação de primeiros depoentes
Comissão quer ouvir gestores de empresas contratadas pela Prefeitura de Rio Preto

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Terceirizadas da Câmara de Rio Preto definiu, nesta terça-feira (24), os primeiros nomes que serão convocados para prestar depoimento. Proprietários e gerentes das empresas GF, WWS e LM, todas com contratos em vigor com a Prefeitura, estão entre os convocados.
Durante a reunião, os vereadores também aprovaram o cronograma de trabalho da comissão, que inclui pedidos de documentos, realização de oitivas e possíveis diligências. “Há uma série de documentos que serão solicitados tanto à Prefeitura quanto às empresas prestadoras de serviço”, afirmou o presidente da CPI, João Paulo Rillo (PSOL).
Além dos representantes das terceirizadas, a comissão aprovou o convite a sindicatos que representam os trabalhadores dessas empresas, bem como aos próprios funcionários.
As datas das oitivas ainda não foram definidas.
A CPI foi instalada para investigar possíveis irregularidades nos contratos firmados entre a Prefeitura e empresas terceirizadas, com foco em denúncias de atrasos salariais e más condições de trabalho. O prazo inicial para os trabalhos é de 120 dias úteis, podendo ser prorrogado por igual período.
A comissão é composta por João Paulo Rillo (PSOL), como presidente; Jorge Menezes (PSD), como relator; e Abner Tofanelli (PSB), como membro. O vereador Pedro Roberto (Republicanos) também participa como suplente.