Redes Sociais

Política

Governo do Estado recebe terreno em Rio Preto para construção de nova base da PM

Doação foi feita pela Prefeitura de Rio Preto

Publicado há

em

Governo Estado de São Paulo

A Prefeitura de Rio Preto doou ao Governo do Estado de São Paulo um terreno de 6.603,76 metros quadrados para a construção de uma nova unidade da Polícia Militar. A oficialização da doação foi publicada no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (12), por meio de decreto assinado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Localizado no Jardim Residencial Tangará, o terreno está situado na quadra formada pelas ruas Dante Andreoli, Brasilina Tomás de Aquino, Afonso Parisi e Severino Marques, nas proximidades do fim da Avenida Potirendaba. A área foi repassada sem ônus à Fazenda do Estado, conforme previsto em legislação municipal.

De acordo com o decreto, o imóvel será incorporado ao patrimônio da Secretaria da Segurança Pública e deverá abrigar uma nova unidade operacional da PM. A expectativa é de que a futura base amplie a presença policial em uma região que abrange dezenas de bairros, além de facilitar o patrulhamento urbano e rodoviário, devido à proximidade com a BR-153.

A Secretaria de Segurança Pública confirmou a doação, mas não informou o que será construído no local. Ainda não há previsão para o início das obras.

AS MAIS LIDAS