Política
Marcondes é escolhido como presidente de comitê sobre moradores de rua
Decreto foi assinado pelo prefeito durante evento com entidades assistenciais

A Prefeitura de Rio Preto oficializou nesta segunda-feira (9) a criação do Comitê Gestor Intersetorial da Política Municipal para Pessoas em Situação de Rua. O decreto que institui o novo órgão foi assinado durante evento no auditório da Prefeitura, com a presença de representantes de secretarias, órgãos municipais e entidades assistenciais.
O comitê será presidido pelo vice-prefeito Fábio Marcondes (PL) e terá como principal missão articular ações e políticas públicas voltadas à população em situação de rua, promovendo a integração entre diferentes setores da administração pública.
“A criação do comitê é um passo importante para a construção de políticas públicas mais eficazes e integradas, voltadas à promoção da dignidade e inclusão social dessas pessoas”, afirmou o prefeito Fábio Candido (PL).
O prefeito também destacou que o grupo terá papel central no enfrentamento ao crescimento do número de pessoas em situação de rua na cidade. Segundo ele, o trabalho será feito em diálogo com a população e em parceria com a Frente Parlamentar da Câmara Municipal.
“Este comitê, comandado por Marcondes, irá atuar junto com a Frente Parlamentar da Câmara de Rio Preto no diálogo com a sociedade”, completou.
Ação social Pop Rua Jud está prevista para dia 29
O anúncio foi feito durante reunião preparatória para a realização do Pop Rua Jud, evento que oferecerá diversos serviços à população em situação de rua. A ação contará com a participação de órgãos do sistema de Justiça e disponibilizará atendimentos nas áreas assistencial, previdenciária, trabalhista e criminal.
A iniciativa está prevista para ocorrer no dia 29 de junho, no Centro Pop, espaço de referência para atendimento à população em situação de rua no município.