Política
Montenegro reage à denúncia por quebra de decoro
Vereador nega agressão a secretária de Educação e diz ser alvo de perseguição política

O vereador Alexandre Montenegro (PL) classificou como “revoltante e antidemocrática” a denúncia apresentada contra ele pela secretária municipal de Educação, Renata Azevedo, ao Conselho de Ética da Câmara de Rio Preto. A acusação é de quebra de decoro parlamentar por suposta conduta agressiva durante uma reunião com servidores terceirizados, realizada na Prefeitura na última segunda-feira (9).
Renata registrou boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial, no qual relata ter sido verbalmente agredida e constrangida pelo vereador. Segundo o registro, Montenegro teria batido na mesa, exigido contato visual e acusado a secretária de deboche. Ela afirmou que tentou explicar ao parlamentar sua limitação facial decorrente de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) irreversível, que compromete sua expressão.
“Me senti psicologicamente agredida e intimidada”, declarou Renata, que também formalizou a denúncia na Câmara.
Montenegro, por sua vez, nega as acusações e afirma ter sido alvo de uma “narrativa orquestrada”. Segundo ele, um vídeo da reunião comprovaria que não houve qualquer tipo de ameaça ou ofensa à secretária. “Eles não sabiam que tínhamos a gravação completa. Depois que divulgamos, foram rechaçados nas redes sociais. Não há embasamento nem para o boletim de ocorrência”, declarou o vereador.
O parlamentar também questionou o tratamento diferenciado dado pelo partido em relação a outro caso recente envolvendo o vice-prefeito Fábio Marcondes (PL), acusado de injúria racial após ser flagrado ofendendo um segurança do Palmeiras, em Mirassol. “Eu não estava em jogo de futebol ofendendo funcionário. Isso quem fez foi o vice-prefeito”, afirmou.
Apesar de negar qualquer ofensa, Montenegro pediu desculpas à secretária. “Cobrei, interpelei, mas não ofendi. Se, mesmo assim, ela se sentiu desconfortável, peço desculpas. Como homem, acredito que é meu dever. Mas isso não me impede de exercer meu papel como vereador”.
- Cidades2 dias
Jovem de 24 anos é morto a tiros em bairro de Rio Preto
- Cidades2 dias
Operação Rastreio prende 14 foragidos na região de Rio Preto
- Cultura2 dias
Zé Neto e Cristiano e Diego & Arnaldo agitam a noite de hoje (10) no Country Bulls
- Cidades2 dias
Empresário é preso suspeito de furto em clube de alto padrão em Mirassol