Política
Prefeito atribui atraso em salários de terceirizados à empresa
Demora aconteceu porque a empresa não passou os dados bancários dos funcionários

O prefeito de Rio Preto, Fábio Candido (PL), atribuiu à empresa GF a responsabilidade pelo atraso no pagamento dos salários de funcionários terceirizados. Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (11), Candido afirmou que a Prefeitura só conseguiu efetuar os repasses após a empresa enviar os dados bancários dos trabalhadores.
Segundo o prefeito, o pagamento dos salários referentes ao mês de maio deverá ser regularizado até esta quinta-feira (12). Ele explicou que a GF informou, há cerca de dez dias, estar com dificuldades para obter uma certidão negativa de débitos, documento necessário para a liberação dos valores conforme exige a legislação.
“Não foi por causa da manifestação que os pagamentos foram feitos. Eles já estavam sendo processados. Os trabalhadores continuam recebendo e esperamos que todos estejam com os salários depositados até amanhã”, declarou Candido.
O prefeito ainda destacou que o contrato com a GF foi firmado na gestão anterior e vence no dia 31 de julho. Caso a empresa não regularize sua situação documental, a administração municipal poderá adotar medidas legais, inclusive a contratação emergencial de outra prestadora para manter os serviços, especialmente nas escolas.
Durante a coletiva, Candido também anunciou a abertura de concurso público com cerca de 400 vagas até o fim do ano.
- Cidades1 dia
Rodovia Washington Luís é interditada após acidente em Rio Preto
- Cidades1 dia
Suspeito de estuprar sobrinha de 3 anos é preso na região de Rio Preto
- Saúde2 dias
A partir de hoje, Rio Preto vira capital da oftalmologia com congresso internacional
- Cidades1 dia
Polícia Civil fecha cerco contra jogos ilegais em Rio Preto