Redes Sociais

Política

Prefeito atribui atraso em salários de terceirizados à empresa

Demora aconteceu porque a empresa não passou os dados bancários dos funcionários

Publicado há

em

Jeniffer Maciel/SMCS

O prefeito de Rio Preto, Fábio Candido (PL), atribuiu à empresa GF a responsabilidade pelo atraso no pagamento dos salários de funcionários terceirizados. Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (11), Candido afirmou que a Prefeitura só conseguiu efetuar os repasses após a empresa enviar os dados bancários dos trabalhadores.

Segundo o prefeito, o pagamento dos salários referentes ao mês de maio deverá ser regularizado até esta quinta-feira (12). Ele explicou que a GF informou, há cerca de dez dias, estar com dificuldades para obter uma certidão negativa de débitos, documento necessário para a liberação dos valores conforme exige a legislação.

“Não foi por causa da manifestação que os pagamentos foram feitos. Eles já estavam sendo processados. Os trabalhadores continuam recebendo e esperamos que todos estejam com os salários depositados até amanhã”, declarou Candido.

O prefeito ainda destacou que o contrato com a GF foi firmado na gestão anterior e vence no dia 31 de julho. Caso a empresa não regularize sua situação documental, a administração municipal poderá adotar medidas legais, inclusive a contratação emergencial de outra prestadora para manter os serviços, especialmente nas escolas.

Durante a coletiva, Candido também anunciou a abertura de concurso público com cerca de 400 vagas até o fim do ano.

AS MAIS LIDAS