Política
Prefeito interrompe afastamento de Montenegro da GCM
Vereador deve voltar ao cargo de agente no próximo dia 4

O prefeito Fábio Candido (PL) encaminhou, nesta terça-feira (3/6), um ofício comunicando ao vereador Alexandre Montenegro (PL) a interrupção de seu afastamento do cargo de Guarda Civil Municipal (GCM).
A decisão ocorre após Montenegro deixar a função de líder do Governo na Câmara, o que havia motivado o pedido de afastamento das funções na corporação.
“Com a mudança, o vereador volta a exercer, de forma acumulada, o cargo efetivo de Guarda Municipal, uma vez que existe total compatibilidade de horários entre as atividades parlamentares e sua importante atuação na Guarda”, diz o comunicado da prefeitura.
“Além disso, a medida considera a necessidade de reforço no quadro de efetivo da Guarda Municipal, que desempenha papel fundamental na segurança pública do município”, completa a nota.
No documento, o prefeito comunica que o retorno de Alexandre Montenegro, às suas atividades na Guarda Municipal, deve ocorrer a partir de 4 de junho de 2025, para todos os efeitos legais.
Montenegro se disse surpreso com a decisão, uma vez que a comunicação foi feita durante a sessão. “É uma forma de tentar calar este vereador e o mandato. Fiz tudo dentro da legalidade e pedi o afastamento por dois anos. Estou indignado com a atitude do governo”, afirmou o vereador.
- Cidades2 dias
Homem morre após surto e intervenção policial em Upa na região
- Cidades1 dia
Grávida de 18 anos é esfaqueada pelo companheiro em Guapiaçu
- Política2 dias
Garoto de programa pega 30 anos por morte de vereador do PL
- Cidades2 dias
Colisão frontal mata motorista de 45 anos em rodovia de Potirendaba