Política
Prefeitura renova convênio para uso de presos na limpeza urbana
Policiais penais irão supervisionar reeducandos por meio de atividade delegada

A Prefeitura de Rio Preto renovou o convênio com a Secretaria Estadual da Administração Penitenciária para a manutenção dos serviços de limpeza urbana executados por presos do regime semiaberto. A iniciativa permite que os reeducandos continuem atuando na varrição e conservação de vias públicas, com direito à remissão de pena conforme prevê a legislação.
Durante a formalização do acordo, realizada nesta semana, o prefeito Fábio Candido (PL) e o secretário da Administração Penitenciária, Marcelo Streifinger, anunciaram também a ampliação da parceria. A novidade é a inclusão de policiais penais na fiscalização das atividades dos presos, por meio do programa de atividade delegada.
“O que tratamos aqui com o nosso secretário foi a continuidade de um serviço essencial para a cidade, prestado por detentos do regime semiaberto”, declarou o prefeito em vídeo publicado nas redes sociais. Ele também destacou a nova fase do convênio: “Lançamos uma ideia muito bem aceita pelo secretário, que é a atuação dos policiais penais na fiscalização direta do trabalho desses reeducandos”.
Marcelo Streifinger elogiou a iniciativa e reforçou os benefícios da ação conjunta. “Agradecemos ao prefeito Fábio pela oportunidade que está dando aos presos do semiaberto, tanto pela atividade profissional quanto pela possibilidade de redução da pena. E com a inclusão dos policiais penais na fiscalização, garantimos mais controle e segurança, atendendo às demandas tanto do município quanto da secretaria”, afirmou o secretário.
- Cidades2 dias
Jovem de 24 anos é morto a tiros em bairro de Rio Preto
- Cidades2 dias
Operação Rastreio prende 14 foragidos na região de Rio Preto
- Cultura2 dias
Zé Neto e Cristiano e Diego & Arnaldo agitam a noite de hoje (10) no Country Bulls
- Cidades2 dias
Empresário é preso suspeito de furto em clube de alto padrão em Mirassol