Política
Maduro anuncia arsenal de mísseis portáteis em meio a tensão com os EUA
Washington intensifica operações na região do Caribe

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou na última quarta-feira (22/10) que o país possui cerca de 5 mil mísseis Igla-S, armas portáteis capazes de derrubar aeronaves a baixa altitude. A declaração foi feita durante um pronunciamento televisionado.
O anúncio ocorre em meio a crescente tensão com os Estados Unidos, que enviaram recentemente sete navios e aviões de combate para o Caribe, alegando operações contra o tráfico de drogas. Desde o início de setembro, ações militares norte-americanas na região teriam resultado em pelo menos sete ataques, causando 32 mortes.
Além disso, o governo do presidente Donald Trump autorizou, em meados de outubro, operações secretas da CIA contra a Venezuela. Os Estados Unidos acusam Maduro de liderar uma rede de tráfico de drogas, acusações que foram negadas pelo governo venezuelano. Segundo Caracas, as ações de Washington têm como objetivo forçar uma mudança de regime e controlar as vastas reservas de petróleo do país.
O clima de confronto diplomático e militar entre os dois países segue elevado, com exercícios e demonstrações de força de ambos os lados, reforçando a instabilidade na região do Caribe.
Cidades1 diaVítimas de Icaraíma tinham registros por estelionato, tráfico e violência, afirma PC
Cidades1 diaMulher morre cinco dias após acidente com caminhonete na Murchid
Cidades1 diaOperação da Dise desmantela ponto de tráfico em boteco de Rio Preto
Cidades1 diaServidoras são afastadas após agressão em creche da região



