Política
Vereador quer proibir exigência de comprovante de vacinação contra Covid-19
Estabelecimentos que descumprirem a norma estarão sujeitos a multa de mais de R$ 800

Um projeto de lei protocolado na Câmara de Rio Preto propõe proibir a exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso a locais e serviços públicos ou privados no município. A proposta, apresentada pelo vereador Eduardo Tedeschi (PL), ainda será analisada pelas comissões internas antes de seguir para votação em plenário.
Pelo texto, nenhum cidadão poderá ser obrigado a apresentar o comprovante vacinal para frequentar ou utilizar serviços em escolas, universidades, repartições públicas, locais de trabalho, comércios, bares, restaurantes, casas de show, igrejas e eventos. A regra também se estende a atendimentos médicos, consultas e cirurgias eletivas.
O projeto prevê ainda que servidores públicos, terceirizados e empregados da iniciativa privada não poderão ter o documento exigido como condição para exercer suas funções. Caso seja aprovado, estabelecimentos que descumprirem a norma estarão sujeitos a multa de R$ 803,90.
Na justificativa, Tedeschi argumenta que a proposta busca garantir a liberdade individual dos cidadãos e impedir medidas que restrinjam o acesso a serviços. Enquanto o projeto tramita na Câmara, continuam valendo as regras atuais sobre a exigência de comprovante de vacinação.
O texto não tem data para ser votado em plenário.
Cidades2 diasMotociclista morre após bater em poste na Av. dos Estudantes
Política1 diaCom presença de Zé Dirceu, PT formaliza filiação de Rillo
Cidades2 dias‘Olho por Olho’ prende investigado por homicídio e tráfico em Rio Preto
Cidades2 diasJovem tem celular roubado por homem armado com réplica em Rio Preto



