Política
Alexandre Montenegro aciona Justiça para deixar o PL
Vereador alega perseguição política dentro da sigla

O vereador Alexandre Montenegro (PL) ingressou com uma ação na Justiça para se desfiliar do Partido Liberal sem perder o mandato. Ele afirma ser alvo de perseguição política dentro da legenda.
Eleito em 2024 na mesma chapa do prefeito Fábio Candido (PL) e do vice-prefeito Fábio Marcondes (PL), Montenegro sustentou na ação que as supostas retaliações vêm afetando o exercício do mandato na Câmara. Entre os episódios, cita a perda de comissões consideradas estratégicas, como Segurança e Bem-Estar Animal.
“Procuramos uma decisão favorável o quanto antes diante das perseguições sofridas dentro do PL”, declarou o vereador durante a sessão da Câmara desta terça-feira (4).
Em agosto deste ano, Montenegro já havia sido afastado das atividades partidárias pelo período de um ano. A medida foi assinada pelo deputado federal Luiz Carlos Motta (PL), presidente municipal da sigla, sob a justificativa de que o parlamentar cometeu “graves infrações éticas”, entre elas votar contra orientação do partido em projeto do Executivo e “dirigir-se de maneira desairosa” a outros filiados com mandato.
Montenegro aguarda decisão favorável da Justiça para decidir sobre nova filiação.
Cidades20 horasAdolescente pega moto escondido e bate na viatura da PM em Rio Preto
Cidades2 diasMulher é encontrada morta com suspeita de overdose em Rio Preto
Cidades2 diasHomem é internado em estado grave em Rio Preto após briga em festa
Cidades2 diasCapotamento em Mirassol expõe venda de carro furtado e termina com prisão



