Publieditorial
Prefeitura de Rio Preto planeja contratar 31 profissionais para a Educação
Criação de vagas são para professores, diretores, coordenadores e supervisor

A Prefeitura de Rio Preto protocolou na Câmara um Projeto de Lei Complementar que prevê a criação de 31 vagas na área da Educação. A proposta, apresentada na quinta-feira (22), ainda passará pela aprovação dos vereadores antes de avançar.
A maior parte das vagas será destinada a professores de Educação Básica I (PEB I), com previsão de contratação de ao menos 25 profissionais. Além disso, o projeto prevê três vagas para coordenadores pedagógicos, duas para diretores de escola e uma para supervisor de ensino. Todos os cargos terão jornada de 40 horas semanais.
Segundo a justificativa do texto, as novas contratações visam suprir demandas da rede municipal decorrentes de exonerações, aposentadorias e falecimentos.
O impacto financeiro estimado para 2025 é de R$ 2,14 milhões. Para os anos seguintes, o custo deve ultrapassar R$ 4 milhões.
O projeto será lido na próxima sessão da Câmara, marcada para terça-feira (27), e, em seguida, encaminhado para análise nas comissões permanentes. A votação em plenário ocorrerá somente após a aprovação nas comissões. Após a aprovação dos vereadores, o prefeito Coronel Fábio Candido (PL) sancionará a lei e contratará empresa para realizar o concurso público.
