Região
Gaeco faz operação contra fraude em licitação na região de Rio Preto
A operação decorre de investigação iniciada no ano de 2015 e tem por foco licitações para compra de módulos de arquivos deslizantes por Prefeituras e Câmaras Municipais de diversos municípios nos referidos Estados. Um vereador em Catanduva foi detido
Equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizam na manhã desta quinta-feira, dia 14, a operação denominada “Arquivos Deslizantes”, que investiga organização criminosa voltada à prática de fraudes em licitações nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Em Catanduva, um vereador foi preso.
A operação decorre de investigação iniciada no ano de 2015 e tem por foco licitações para compra de módulos de arquivos deslizantes por Prefeituras e Câmaras Municipais de diversos municípios nos referidos Estados.
Ao todo estão sendo cumpridos 50 mandados, sendo 28 de busca e apreensão e 22 de prisão temporária. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte/MG e em diversas cidades das regiões paulistas de Piracicaba, Campinas, São José do Rio Preto, ABC e Franca. Participam da operação 23 promotores de Justiça e cerca de 90 policiais das Polícias Militar e Civil.
Em Catanduva, equipes do Gaeco e policiais militares detiveram o vereador Daniel Palmeira de Lima (PR). Segundo informações, o vereador seria o responsável por comandar o esquema de fraude de licitações e estava sendo investigado desde o início do ano.
- Cidades2 dias
Polícia Civil e CPFL flagram 26 locais com ‘gato’ em Rio Preto
- Política2 dias
Prefeitura pretende realizar concurso para contratação de 120 profissionais de Educação
- Cultura2 dias
Café Mirante 251 comemora 2 anos como o mais bem avaliado no Google
- Economia2 dias
Empresa de pré-fabricados faz mutirão de vagas de emprego