Redes Sociais

Região

Duas mulheres são detidas após obrigar criança a comer arroz cru com óleo

A mãe da criança e uma amiga foram detidas após o Conselho Tutelar de Bálsamo receber as imagens. A Polícia Civil registrou ocorrência de tortura e o caso será julgado pela Justiça de Mirassol

Publicado há

em

Duas mulheres, de 33 e 26 anos, foram detidas e responderão pelo crime de tortura após uma delas obrigar uma criança de 8 anos a comer arroz cru misturado com óleo. O garoto também ficou ajoelhado por quase uma hora sobre grãos de arroz. O caso foi registrado em Bálsamo.

De acordo com informações da Polícia Civil, o caso aconteceu no dia 18 de maio. A mulher de 33 anos foi até a casa da jovem de 26 anos, que é mãe de duas crianças – o garoto torturado de 8 anos e uma criança de 3 anos. 

A mulher viu que o garoto derrubou óleo sobre o arruz cru e como 'medida corretiva' fez a criança se ajoelhar nos grãos de arroz e ainda obrigou ele comer os grãos misturado com óleo. A jovem, viu toda a cena, mas nada fez para impedir. 

A mulher de 33 anos gravou toda a tortura e entregou as imagens para um conselheiro tutelar, alegando que a criança estava vivendo em más condições. Ao tomar conhecimento das imagens, o conselheiro procurou a Polícia Civil e registrou a ocorrência de tortura. 

O delegado do município, Jairo Garcia Pereira, pediu a prisão temporária das duas mulheres e o caso será julgado pela Justiça de Mirassol.

AS MAIS LIDAS