Região
Chuvas devem voltar à região e amenizar calor dos últimos dias
Previsão para o resto da semana é de chuvas isoladas e queda das temperaturas máximas

A intensa e longa onda de calor que começou a se instalar sobre o Brasil em 17 de setembro de 2023 finalmente está chegando ao fim, depois de muitos 40°C 41°C e até 43°C pelo Brasil. A formação de uma frente fria no Sul, associada a um ciclone extratropical, e o enfraquecimento do grande sistema de alta pressão atmosférica sobre o Centro-Oeste e o Sudeste, prometem amenizar as temperaturas máximas em todo o país.
As chuvas devem voltar a cair na região a partir desta quarta-feira (27) e o calor deve diminuir, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A frente fria que avança sobre o Sudeste vai entrar o calorão e existe riscos de temporais. As pancadas de chuvas isoladas podem acontecer até o fim de semana.
Esta quarta-feira amanhece muito abafada, mas vai refrescar à noite. A temperatura máxima prevista é de 36°C e pode chover a qualquer hora da tarde e noite. A mínima prevista ainda é alta, 24°C, mas abaixo do que foi registrado durante o último fim de semana.
Já na quinta-feira (28), o céu deve voltar a ficar sem nuvens e não há previsão de chuvas. As temperaturas devem variar entre 20°C e 32°C. A menor mínima prevista para a semana é na sexta-feira (29), quando os termômetros devem chegar a 18°C. No entanto, a máxima deve ficar na casa dos 32°C e as chuvas devem chegar também na parte da tarde e da noite.
- Cidades1 dia
PM de Cedral preso por homicídio aponta corrupção em prisão militar
- Cultura2 dias
Neste sábado (14), Feijoada do Ed chega à 6ª edição com show de Alexandre Pires
- Política2 dias
Confira os bastidores da política desta sexta-feira, dia 13 de junho
- Frederico Tebar2 dias
Confira as notícias da coluna do jornalista Frederico Tebar