Redes Sociais

Região

Pedágio em vicinal de Tabapuã volta a ser cobrado nesta quinta-feira (9)

Valor cobrado para automóveis e cada eixo de caminhão é de R$ 4,10

Publicado há

em

Luiz Aranha/Gazeta do Interior

A empresa Via Tabapuã venceu recurso na Justiça para retomar as operações na praça de pedágio entre Tabapuã e Uchoa a partir desta quinta-feira (9). A cobrança estava impedida por uma decisão judicial desde outubro.

Após decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, a Via Tabapuã entrou com pedido de liminar com efeito de suspensão da decisão anterior alegando grave e irretratável risco de indenização, antes de recorrer da sentença. A empresa afirma que, sem pedágios, o tráfego de caminhões poderia aumentar, piorando as estradas e causando danos na cidade.

A liminar, assinada pelo relator Décio Notarangeli, autoriza a empresa a impor tarifas até que o recurso seja decidido, ou seja, até o processo transitar em julgado. A taxa para automóveis de passeio e cada eixo de caminhão é de R$ 4,10.

A rodovia José Maria Albuquerque estava com pedágio suspenso desde 3 de outubro deste ano, após a juíza Patrícia da Conceição Santos deferir parcialmente pedido de direitos autorais movido pelo Ministério Público de Tabapuã.

AS MAIS LIDAS