Redes Sociais

Saúde

Corridas de rua

Grupos dessa modalidade esportiva ganham as pistas de caminhada da Represa Municipal, da avenida Philadelpho Gouvea Netto e até as redondezas do Condomínio Quinta do Golfe

Publicado há

em

As corridas de rua vêm ganhando cada vez mais adeptos em Rio Preto. Desde grupos de academias, amigos, empresas, até atletas – mesmo que só de final de semana – que não abrem mão de participar de uma meia maratona. Seja por lazer ou por competição, o importante é que todos dão adeus ao sedentarismo.

Outro fator que impulsiona esse crescimento é o horário de verão, que possibilita “mais uma hora de sol” após o expediente comercial, propicio à pratica de uma atividade física. Basta uma volta pela Represa Municipal, pelas redondezas do Condomínio Quinta do Golfe – um dos mais luxuosos do município –, pelas pistas de caminhada da avenida Philadelpho Gouvea Netto e até na praça do Jardim Vivendas para constatar essa realidade.

De acordo com Alexandre Pinhel, um dos pioneiros em eventos deste tipo de modalidade em Rio Preto, o número de participantes nas corridas teve um grande crescimento nos últimos anos. Segundo ele, os motivos são diversos, alguns praticantes buscando sair do sedentarismo, outro por recomendações médicas ou até mesmo para perder uns quilinhos extras.

Pinhel conta que organizou o seu primeiro evento em março de 2009, em parceria com Rodrigo Cunha. “Esse evento contou com cerca de mil participantes e depois disso não paramos mais. Organizamos mais de 45 corridas, além de eventos corporativos”. Até o final deste ano, segundo ele, serão mais 13 corridas organizadas pela Rax Eventos.

Neste domingo (dia 25), será realizada a 5ª edição a Caminhada em prol do Outubro Rosa e Novembro Azul, com mais de 500 pessoas. O objetivo é chamar a atenção para importância da prevenção e diagnóstico precoce.

De acordo com ele, Rio Preto hoje tem aproximadamente 25 mil corredores amadores e cerca de 12 mil que usam bicicleta como atividade. “Nossa cidade vem se transformando em um polo esportista, por causa também da enorme quantidade de eventos nesta área”.

AS 10 MAIS LIDAS