Redes Sociais

Saúde

Expoente da medicina faz conferência nesta quarta-feira em Rio Preto

Evento promovido pela Faceres contará com a participação do professor emérito de Cirurgia da Faculdade de Medicina da USP, Dr. Dario Birolini

Publicado há

em

O Curso de Medicina da Faceres realiza nesta quarta-feira (21), às 18h30, no Hotel Saint Paul, o I Curso Introdutório da Liga de Cirurgia Geral como projeto de extensão e aprofundamento de temas específicos, dirigido a acadêmicos e médicos.

Para a conferência de abertura e de encerramento, professor emérito de Cirurgia da Faculdade de Medicina da USP, Prof. Dr. Dario Birolini irá falar sobre a atual situação da medicina no país, a realidade em que se encontra, e os alertas sobre as dificuldades da classe médica.

Sua conferência vai abordar ainda a valorização do médico como pessoa humana, que valoriza o exame clínico e o contato com o paciente, ou seja, a velha e boa medicina, traçando o perfil do passado, presente e futuro.

Essa é a 1ª vez que Prof. Dr. Dario Birolini vem a São José do Rio Preto.  Ele é autor e coautor de mais de 300 trabalhos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais. Suas publicações são, em sua maioria, voltadas para as áreas de trauma, emergências cirúrgicas, cuidados pré e pós-operatórios e metabolismo em cirurgia.

Segundo o organizador do evento, Prof. Raphael Raphe, coordenador de habilidades médicas da Faceres, cerca de 150 profissionais entre médicos e estudantes são aguardado para o evento.

O evento, previsto para iniciar as 18h30 terá ainda mais duas palestras técnicas:

  • Dr. Paulo Cesar Espada (FAMERP) – Atendimento inicial ao Poli traumatizado
  • Dr. Adriano Ribeiro Meyer Pflug (FMUSP) – Abdome agudo – Diagnóstico e orientação terapêutica

SERVIÇO:

As inscrições podem ser feitas na própria faculdade. Mais informações através do telefone: 17 3201-8200.

 

AS 10 MAIS LIDAS