Redes Sociais

Saúde

Famerp promove campanha para o Dia Mundial do Diabetes

Orientação e teste capilar glicêmico serão oferecidos gratuitamente à população

Publicado há

em

O Brasil inteiro se mobilizará nesta sexta-feira (dia 13) para a Campanha do Dia Mundial do Diabetes. Em Rio Preto, a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) atuará em campanha de conscientização e prevenção na Praça Rui Barbosa, no Centro, das 15 às 19 horas.

A ação será realizada pela Liga de Apoio aos Portadores de Diabetes. O objetivo da atividade será promover intervenções educativas na comunidade, com a finalidade de informar a população sobre o que de fato a Diabetes representa.

“Como preveni-la, quais são suas principais complicações, como controla-la e como lidar com esta doença serão as questões que abordaremos com o público”, explica a Chefe do Departamento de Enfermagem Geral da faculdade, a Clea Dometilde Soares Rodrigues.

Além disso, a Liga realizará teste capilar glicêmico para rastrear grupos de risco para desenvolvimento do Diabetes. “Em seguida, se for necessário, iremos orientar a busca por um profissional de saúde”, explica Victor Keniti Nishiyama, aluno do 3º ano de medicina e coordenador discente da Liga.

Os alunos e profissionais da Famerp estarão uniformizados com camisetas alusivas à Campanha. A orientação e a realização do teste capilar serão gratuitos, sem necessidade prévia de inscrição.

AS 10 MAIS LIDAS