Redes Sociais

Saúde

Rio Preto realiza mais um mutirão contra o Aedes na região do Jaguaré

Ação da Secretaria Municipal de Saúde terá início às 13h30, com término previsto para as 17h30

Publicado há

em

A Secretaria de Saúde de Rio Preto realiza neste sábado (dia 30) mais um mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Desta vez serão visitados pelos agentes de saúde os bairros Jaguaré, João Paulo 2º e parte da Vila Elmaz.

Participam da ação as secretarias de Saúde, Serviços Gerais, Meio Ambiente e Urbanismo e Defesa Civil. A ação terá início às 13h30, com término previsto para as 17h30. A expectativa é de que 3,3 mil imóveis, que compõem essa área da cidade, sejam visitados. A ação terá a participação de 65 agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

Ao visitar os imóveis, os agentes de saúde vão retirar potenciais criadouros do mosquito Aedes e orientar a população sobre os riscos, além do que deve ser realizado para prevenção. Todo o material descartado será coletado por caminhões da Secretaria de Serviços Gerais e do Projeto Limpeza Urbana, mantido pela Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo. Será o terceiro mutirão contra o Aedes realizado neste ano pela Prefeitura. Os dois primeiros foram realizados na região do Parque Industrial, residenciais Lealdade e Amizade, Luz da Esperança e Parque da Liberdade.

Nestes locais foram visitados 15,8 mil imóveis e recolhidas aproximadamente 30 toneladas de materiais inservíveis, tais como embalagens plásticas, sacolinhas plásticas, garrafas, pneus, dentre outros. A ação faz parte do Plano de Contingência contra Dengue 2015/2016 e tem por objetivo orientar a população sobre as formas de prevenção da doença. Além dessa ação, a Secretaria de Saúde tem trabalhado de forma ininterrupta, tanto na parte preventiva, com a ação das equipes que realizam vistorias em imóveis especiais, pontos estratégicos e áreas verdes, como no bloqueio e eliminação de criadouros em áreas consideradas críticas.

AS MAIS LIDAS